GT3 Brasil: SRO anuncia a agÁªncia especializada ReUnion como sócia e responsável pelo marketing da GT3

Com participação do publicitário Nizan Guanaes, empresa passa a comercializar a categoria de supercarros brasileira.

A SRO Latin America anunciou nesta quarta-feira (27/02) a entrada da ReUnion Sports & Marketing como nova sócia da empresa no Brasil GT3 Championship, campeonato que vem causando grande impacto no cenário esportivo por reunir supercarros como Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Porsche 997 GT3 Cup, Ford GT e Viper Competition, além de nomes como o do tricampeão Nelson Piquet – que se encantou com os carros da categoria e vai estrear em 2008. Braço esportivo do grupo ABC, maior holding de comunicação 100% brasileira, a ReUnion tem entre seus proprietários Nizan Guanaes, guru do mercado publicitário.


“A entrada da ReUnion reforça nosso quadro societário e traz para o SRO uma especialista em marketing esportivo que também é vinculada a um grande grupo do segmento. Temos ótimas expectativas com essa associação”, observou Walter Derani, sócio da SRO Latin America ao lado do também paulista Antonio Hermann e do francês Stephane Ratel, mentor da GT3 em todo o mundo. “Esta nova configuração societária vai permitir que a estrutura atual da SRO se dedique integralmente Á  montagem e Á  sofisticação cada vez maior do evento, deixando o marketing e a área comercial sob os cuidados da ReUnion. O resultado será uma aliança extremamente eficiente em todos os segmentos do negócio”, avalia Antonio Hermann.


Crescimento promissor – A ReUnion é uma empresa que nasceu no automobilismo, em 1992, para gerenciar a carreira de pilotos de competição. Desde então, passou a ampliar suas atividades e hoje possui um interessante portfólio de atividades esportivas e uma carteira de clientes que reúne multinacionais e grandes empresas de diversos segmentos. “A GT3 é provavelmente o evento esportivo mais promissor em termos de crescimento que temos na atualidade no Brasil”, diz Geraldo Rodrigues, fundador e presidente da empresa. “O potencial da categoria é enorme, como mostra sua breve história no paÁ­s: em apenas alguns meses depois de sua estréia, em agosto de 2007, seu grid mais que dobrou e há grandes pilotos em busca de uma vaga. O mesmo já está acontecendo com empresas que buscam oportunidades de marketing de alto nÁ­vel para suas marcas e produtos”, completa Fernando Julianelli, responsável pelo planejamento estratégico e comercial da ReUnion.


A ReUnion possui ainda mais um sócio-especialista, Guilherme Schaeffer, VP operacional e responsável pela gestão de carreira de pilotos em categorias de acesso Á  Fórmula 1, IRL e Champ Car (conhecida por aqui como Fórmula Mundial). “A GT3 já é um objetivo para pilotos de carreira que pretendem se profissionalizar no Brasil”, diz Schaeffer. A direção do evento continuará a cargo de Luis Roberto Souza, que permanece no cargo de CEO da SRO. “Acredito que agora a GT3 terá mais agilidade operacional e será mais agressiva em seu crescimento. Nós já somos uma nova referência no mercado tanto como categoria de alto nÁ­vel quanto como opção de marketing esportivo para grandes empresas, e essa visão do mercado ao nosso respeito só tende a se ampliar”, avaliou Souza.


A SRO Latin America pretende realizar em março um evento que apresentará diversas novidades na GT3, como o grupo de novos patrocinadores. A temporada 2008 da GT3 se inicia no próximo dia 20 de abril, em Curitiba (PR).