IndyCar: Tony no Texas ‘É lógico que oitavo não é bom, mas foi melhor do que tínhamos’

Kanaan ressalta trabalho de sua equipe e vê ponto positivo por terminar a etapa.

Após 228 voltas completadas no GP do Texas deste sábado (6), o brasileiro Tony Kanaan cruzou a linha de chegada na oitava colocação, depois de largar na 16a posição na sexta etapa da Fórmula Indy. O piloto da Andretti Green Racing revelou que não tinha equipamento para ficar entre os dez primeiros.

“Pelo que tínhamos, com o carro que descartamos em Indianápolis que era muito devagar, a gente fez o melhor. Meus mecânicos realizaram um ótimo trabalho ao me devolver na volta do líder no penúltimo pit-stop, então, fizemos o que tinha de ser feito e isso fez alguma diferença. É lógico que um oitavo lugar não é bom, mas não tínhamos carro nem para isso e, olhando por esse lado, foi até positivo principalmente porque voltamos a terminar uma corrida. Agora, é levantar a cabeça, olhar para Iowa e vamos embora”, destacou Kanaan.

Nesta semana, o baiano mantém o ritmo de trabalho e faz três dias de testes de pneus, na terça-feira (9) no circuito misto de Watkins Glen – 9a etapa do calendário – e na quarta e quinta-feira (10 e 11), o piloto acelera no oval de Chicago- antepenúltima corrida de 2009. A próxima corrida da Fórmula Indy acontece no dia 21 de junho, no oval curto de Iowa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *