Truck: Ramires planeja consolidar em Goiânia mais um passo no desenvolvimento do caminhão

Piloto paulista da RRT2 vê boa chance de conquistar um lugar no pódio da segunda etapa da temporada, marcada para o dia 6 do mês que vem.

Vinicius Ramires aguarda com boa dose de otimismo a realização da segunda etapa Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Marcada para 6 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a prova deverá consolidar a seqüência do desenvolvimento do caminhão Axor 2044 da Mercedes-Benz, com que o paulista da equipe Ramires Rodobens Truck Team participa da competição. Ele vê boa chance de disputar a vitória na capital goiana.

“Vamos seguir em Goiânia com o planejamento que traçamos no início do campeonato, de evoluir passo a passo para chegar à terceira etapa em condição de disputar vitórias”, diz Ramires, que tem em seu caminhão número 80 as cores e logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. “A equipe está implantando modificações no caminhão para melhorar o rendimento, e a parte estética também terá novidades”, revela.

Ramires foi 11º colocado na primeira corrida da temporada, disputada em 2 de março na pista gaúcha de Guaporé. Segundo ele, este resultado não condiz com o nível de competitividade da equipe. “Lá, eu cheguei a disputar diretamente a liderança, mas tive que parar nos boxes para cumprir uma punição e acabei em 11º. Esperamos atingir 100% do potencial técnico só na terceira etapa, mas acho que em Goiânia vai dar para pensar em um pódio”, analisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *