Truck: Roberval homenageia Senna e aposta em durabilidade

Piloto paulista da RVR Motorsport aposta em caminhão rápido e mais confiável para colher resultados na corrida de domingo em Interlagos.

Por ser a mais movimentada da temporada, a etapa de Interlagos leva a uma série de ações e iniciativas especiais por parte de pilotos e equipe envolvidos com o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A quinta prova do calendário será disputada neste domingo (17) no Autódromo José Carlos Pace, marcando o fim da primeira metade da competição. E a perspectiva de movimentação plena não fica por conta apenas das disputas em pista durante treinos e prova.

“Tudo é especial numa corrida em Interlagos”, observa Roberval Andrade, piloto paulista que venceu a corrida duas vezes, em 2004 e 2006. Sua equipe, a RVR Motorsport, também preparou ações especiais no âmbito de relacionamento para o evento e terá 200 convidados assistindo às corridas da Fórmula Truck e da argentina Top Race V6 – que fará na programação do fim de semana sua primeira apresentação no Brasil – nas instalações de seu motorhome.

Andrade manifesta pleno otimismo para a corrida. “O meu caminhão está muito bem acertado e competitivo. Em Goiânia, fui o mais rápido nos treinos livres, fiz a pole-position e liderei a corrida até enfrentar problemas mecânicos”, lembra, citando a etapa do mês passado. “Lá, nós pecamos pela falta de durabilidade, e é esse o ponto que recebeu mais atenção da equipe no último mês. O caminhão foi totalmente revisado, agora está rápido e mais confiável”, atesta.

Em sétimo na classificação do campeonato, a 51 pontos do líder Valmir Benavides, Andrade planeja dar início em Interlagos à sua reação definitiva. “Não dá para falar em prognóstico de resultado, todos estão muito bem preparados para esta prova, mas tenho certeza de que o nosso desempenho no fim de semana vai ser bom. Faltam seis corridas para o campeonato terminar, para pensar em fechar o ano numa boa posição, a reação tem de começar agora”, alerta.
 
HOMENAGEM A SENNA

O layout do caminhão número 15 de Roberval Andrade terá novidades na etapa de Interlagos. Além das logomarcas de Knorr-Bremse, Guerra, Banco Pan-Americano, Frum, Scania, BorgWarner, Rodafuso, Companhia Athletica, Tanesfil e Niju, o piloto terá na carenagem de seu equipamento o símbolo do Instituto Ayrton Senna. A iniciativa dá-se, segundo ele, em uma homenagem a Senna – em maio último, completaram-se 15 anos da morte do piloto.

“Conversei com a diretoria do Instituto Ayrton Senna sobre a ideia de uma homenagem na corrida e, para mim, é uma honra poder enaltecer mais uma vez o nome da instituição que faz um trabalho tão importante na área social. E, também, poder lembrar o Ayrton, ídolo de todos nós”, diz Andrade. Em 2004, ele também estampou no caminhão a logomarca do instituto criado por Senna. Sua vitória na corrida aconteceu dias após o décimo aniversário de morte de Ayrton.

A expectativa de Andrade para a prova que encerra a primeira metade do campeonato é, segundo suas próprias palavras, “a mais positiva possível”. “Tenho nas mãos um caminhão muito competitivo, vou contar com a torcida especial dos convidados da RVR e, ainda por cima, podendo prestar uma homenagem mais do que justa ao Ayrton e ao instituto que ele criou. Todos esses fatores trazem muita energia positiva para o nosso ambiente de trabalho”, ele define.

Após quatro das 10 corridas previstas no calendário, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:
1º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 89
2º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 78
3º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 59
4º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, 56
5º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Motorsport, 47
6º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 44
7º) Roberval Andrade (SP/Scania), RVR Motorsport, 38
8º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Competições, 27
9º) Danilo Dirani (SP/Volvo), ABF Competições, 21
10º) Vignaldo Fízio (SP/Mercedes-Benz), Speed Vig Team, 20
11º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 18
12º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão Racing, 17
13º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 14
13º) Adilson Magalhães (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 14
13º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 14
13º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, 14
17º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 10
18º) Urubatan Helou Júnior (SP/Ford), DF Motorsport, 5
19º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 4
19º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 4
19º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *