Superleague Fórmula: Superleague desembarca na Bélgica para segunda etapa

Circuito de Zolder recebe categoria de times de futebol neste final de semana.

A mistura de futebol e automobilismo, as duas modalidades esportivas mais apreciadas pelos brasileiros, será realizada novamente neste fim de semana.

A Superleague, campeonato com carros estilo Fórmula 1 envolvendo equipes prestigiadas do futebol mundial disputa a segunda rodada da temporada no circuito de Zolder, na Bélgica.

A pista, construída em 1963, possui 4.011 metros e recebeu dez GPs de Fórmula 1, mas é lembrada por ter sido o palco do acidente fatal do canadense Gilles Villeneuve, em 1982.

“É uma pista nos moldes antigos: bastante estreita, é muito complicada para ultrapassagens. Apesar de ter 4km, ela possui apenas nove curvas, a maioria delas de baixa velocidade”, analisa Enrique Bernoldi, que participa da etapa representando as cores do Flamengo.

O ex-piloto de Fórmula 1, aliás, tem boas recordações de sua única visita ao autódromo belga. “Corri lá em 2004 pela World Series, e fui o segundo colocado. Agora, com um carro mais potente, será interessante”, destacou o competidor do Mengão.

Em sua estreia na categoria, na pista de Magny Cours, Bernoldi conquistou resultados expressivos: depois de se classificar em sétimo, o paranaense de 30 anos foi sexto e oitavo, somando 52 pontos e ocupando a oitava posição na tabela. “Esse carro é o segundo mais potente que já guiei, só perdendo para a Fórmula 1. E a coisa que me deixou mais animado foi que a mão fraturada na Indy segurou o tranco. Agora, mais habituado, o objetivo é melhorar estes resultados”.

A liderança é do Liverpool, vencedor absoluto da rodada, com 77 pontos, dois a mais que o Anderlecht. O outro time brasileiro, Corinthians – representado por Antonio Pizzonia -, é o sexto na tabela com 56 pontos, uma pole position e um terceiro lugar.

Os treinos livres serão iniciados nesta sexta-feira, com duas sessões de meia hora. O sábado será palco da classificação, com duração de uma partida de futebol (90 minutos), enquanto o domingo recebe a rodada dupla e a grande final, que consiste dos três melhores times de cada prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *