Truck: Solidariedade entre equipes para reconstruir caminhão

Original Reis Competições colocou um de seus caminhões entre os cinco primeiros.

Os treinos para a primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck tiveram inicio nesta sexta-feira na cidade gaúcha de Guaporé. Algumas equipes e pilotos enfrentaram dificuldades e também desafios na prova inicial da disputa. A Original Reis Competições foi uma delas. Leandro Reis, que corre com caminhão Scania, fez o melhor tempo logo no início do treino, completou apenas três voltas e se manteve na primeira posição por algum tempo, fechando o dia na quinta colocação. O motivo de suas poucas voltas foi devido um acidente que ocorreu com seu tio, o piloto José Maria Reis, também piloto da categoria.

Logo nas primeiras voltas a bandeira vermelha foi agitada em todo o autódromo, indicando treino paralisado. Era o caminhão de número 12 do piloto Zé Maria Reis, da Original Reis Competições, que na segunda volta escapou na curva do laço e bateu muito forte. O piloto nada sofreu, porém o caminhão teve diversas avarias, mas segundo Zé Maria, a corrida de domingo terá seu veículo na disputa. “Foi um susto. O Dr. Daniel (médico da categoria) tomou todas as providências para averiguar se eu estava bem, ele é ótimo!” explicou o piloto goiano. “O caminhão teve diversas partes quebradas na batida, suspensão, eixo, além de outras partes. Mas nossa equipe já está trabalhando para reconstruir o caminhão. Inclusive, pessoas de outras equipes estão ajudando no duro trabalho. Quero agradecer a eles também pela ajuda e companheirismo que só tem aqui na Truck”, completou o piloto.

Para Leandro Reis o dia foi muito positivo, apesar do problema com o caminhão do tio. “Esta pista de Guaporé é muito bacana e desafiadora, porém, conseguimos um ótimo tempo em apenas três voltas. Estou feliz pelo meu caminhão, acredito que seremos competitivos neste início de temporada”, explicou Leandro.

Os treinos classificatórios da Fórmula Truck acontecem neste sábado a partir das 14h. Na parte da manhã acontecerão mais dois treinos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *