TUDOR USCC: Richard Westbrook e Michel Valiante vencem em Laguna Seca

A dupla Richard Westbrook/Michel Valiante (Coyote-Corvette/SDR) venceu neste domingo (03/05), em Laguna Seca, nos EUA, quarta etapa do TUDOR United SportsCar Championship. Foi a primeira vitória da dupla e da Spirit of Daytona no ano. A dupla Ricky Taylor/Jordan Taylor (Dallara-Corvette/ Wayne Taylor) terminou em segundo, seguida pela dupla John Pew/Oswaldo Negri Jr. (Ligier JSP2-HPD/ Michal Shank).

Na largada, Valiante assumiu a liderança, depois que Jordan Taylor e Scott Pruett (Riley-Ford/Ganassi) se tocaram na curva um.  Na 15ª volta, Jordan superou Valiante e retomou a liderança.

No meio do tráfego de carros das classes PC e GT, Valiante acabou tocando na traseira do Wolf Henzler (Porsche 991/Walker), da GTLM, perdendo tempo. Com isso, Jordan abriu vantagem.

Jordan ampliou a vantagem, até dois rápidos períodos em Safety-Car, misturarem a ordem das primeiras posições, devido às estratégias de pit stops.  Com as posições reestabelecidas, Jordan, que permaneceu no carro, voltou à liderança, seguido por Westbrook, que assumiu no lugar de Valiante.

Ricky Taylor assumiu o comando do carro da classe Prototype, e manteve o ritmo do irmão. Faltando cerca de uma hora para o final (de 2h45m de prova), Ricky parou nos boxes, para um splash-and-go. A Spirit of Daytona manteve Westbrook na pista, que assumiu a liderança.

Um Safety-Car poderia arruinar a estratégia da Spirit of Daytona. Mas o carro de segurança não foi acionado, e Westbrook entrou nos boxes faltando 28 minutos para o final.

Ele retornou a pista com uma pequena vantagem sobre Ricky, e suportou a pressão até o final. Para receber a bandeirada com apenas 1s351 de vantagem.

O brasileiro Negri Jr., em parceira com Pew, fez um grande turno, passando da sexta para a terceira posição. Mesmo com o carro da especificação LMP2 tendo sofrido um dano, após um toque em uma relargada com Dane Cameron (Coyote-Corvette/ActionExpress).

O brasileiro Christian Fittipaldi, em dupla com o português João Barbosa (Coyote-Corvette/ActionExpress) terminou em quarto, seguido pelos parceiros de equipe Cameron/Eric Curran.

O brasileiro Bruno Junqueira (Oreca FLM09/RSR), em dupla com o norte-americano Chris Cumming, terminou em sexto no geral, e primeiro na classe PC.

Pela classe GTLM, vitória da dupla John Edwards/Lucas Luhr (BMW Z4/Rahal). A dupla Patrick Lindsey/Spencer Pumpelly (Porsche 991 GT America/Park Place) venceu na classe GTD.

A próxima etapa acontece no Detroit Belle Isle, no dia 30 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *