Turismo Carretera: Acidente grave na Turismo Carretera mata piloto em Balcarce, na Argentina

Guido Falaschi, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos múltiplos da batida

Após um grave acidente envolvendo cinco carros na etapa de Balcarce da Turismo Carretera (TC), uma das principais categorias da Argentina, o piloto Guido Falaschi, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos múltiplos e morreu na tarde deste domingo. Nascido na cidade de Santa Fé, ele não resistiu mesmo após 40 minutos de tentativas de reanimação dos médicos em um hospital local.

Falaschi era piloto da equipe Ford da TC e era considerado uma das grandes promessas do automobilismo argentino. Ele largou na pole position e acelerava para tentar vencer a corrida, disputada no Autódromo Juan Manuel Fangio, mas saiu da pista a três voltas do fim ao tentar desviar do carro de Leonel Larrauri. Seu carro acertou a barreira de pneus, voltou à pista e foi atingido por Néstor Girolami, Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva.

Ele foi retirado do carro já inconsciente. Levado a um hospital de Balcarce de helicóptero, ele não resistiu. Girolami, também envolvido no acidente, está internado em observação, de acordo com a imprensa argentina. A corrida foi imediatamente suspensa após o acidente de Falaschi. A vitória ficou com Mauro Giallombardo, que estava na segunda posição no momento da batida.

Carreira laureada e fama na Argentina

Guido Falaschi começou no automobilismo no kart, onde conseguiu várias vitórias. Em 2005, aos 15 anos, foi para a Fórmula Renault e, um ano depois, chegou em sexto no campeonato. O título da F-Renault 1.6 em 2008 trouxe fama para o piloto na Argentina. Em 2010, levou o título da Top Race V6, uma das principais categorias de turismo do país sul-americano.

Neste ano, Falaschi foi suspenso após dar um toque em Diego Aventín na etapa de Paraná e perdeu as duas primeiras corridas da Copa de Ouro da Turismo Carretera.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *