V8 Supercar Australia: Ashley Cooper falece em prova de categoria de acesso

O piloto Ashley Cooper faleceu na segunda-feira (25/02), depois de sofrer um acidente durante a prova de abertura da Fujitsu V8 Supercar Series, categoria de acesso do V8 Supercar Australia, em Adelaide.

Na 11º volta Cooper, de 27 anos, bateu seu Holden Commodore VZ violentamente no muro da curva oito, a cerca de 200 km/h. Ele rodou e bateu na barreira do outro lado da pista.


O piloto foi removido para o Royal Adelaide Hospital, em estado critico, incluindo um trauma na cabeça, e lesões internas. A confirmação do falecimento de Cooper foi dada pela CAMS (Confederação Australiana de Automobilismo).


“A CAMS conduzirá sua própria investigação, independente, para determinar as circunstâncias que levaram ao acidente. Neste tempo, a CAMS e os organizadores do evento trabalharão com as autoridades civis relevantes para ajudá-los em suas investigações”, afirmou o presidente da entidade, Colin Osborne, em um comunicado.


Foi a segunda morte de um piloto na categoria nos últimos dois anos. Em outubro de 2006 o neozelandês Mark Porter faleceu depois de um múltiplo acidente em Mount Panorama Bathurst.


Copper disputou seis provas na temporada passada, marcando dois pontos.


Foto: Brenton Edwards/Herald Sun

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *