A dupla Craig Lowndes/ Mark Skaife (Commodore VE/ TeamVodafone) venceu no domingo (10/10) a Supercheap Auto Bathurst 1000, em Mount Panorama, Bathurst, 10ª etapa da temporada. Foi a 6ª vitória de Skaife na prova e 5ª de Lowndes.
Lowndes/ Skaife se mantiveram sempre entre os cinco primeiros, alcançando a ponta somente na 117ª, de 161 voltas. Mesmo com dois Safety-Car nas 25 voltas finais, Lowndes manteve a ponta, controlando os ataques de seu parceiro de equipe, Jamie Whincup (junto com Steve Owen), que não conseguiu se aproximar o bastante para tentar a ultrapassagem. No final os dois carros receberam a bandeirada lado a lado.
A dupla Garth Tander/ Cameron McConville (Commodore VE/ Toll Holden Racing Team) completou o pódio. A dupla Jason Bright/ Matt Halliday (Commodore VE/ Trading Post Racing) terminou em 4º, seguida pela dupla James Courtney/ Warren Luff (Falcon FG/ Jim Beam Racing).
A dupla Mark Winterbottom/ Luke Youlden (Falcon FG/ FPR – Orrcon Steel and Dunlop Super Dealer FPR Falcon), que largou na pole-position, terminou em 9º, apos um problema em um pneu lever Youlden para a barreira de proteção.
A dupla Lee Holdsworth/ David Besnard (Commodore VE/ Fujitsu Racing/GRM) dominou a maior parte da prova. Uma parada antes do tempo nos boxes e um drive-through derrubaram a dupla para a 7ª posição.
O maior acidente da prova aconteceu na volta inicial, com Fabian Coulthard (Commodore VE/ Bundaberg Red Racing), que capotou seis vezes, a mais de 300 km/h, depois que o pneu traseiro esquerdo furou. O piloto saiu sozinho, e ileso do carro destruÁdo.
Courtney lidera o campeonato com 2323 pontos. Whincup, com 2198 é o 2º.
A próxima etapa, Armor All Gold Coast 600, acontece no dia 24 de outubro. Â
Final:
1. Craig Lowndes/Mark Skaife Holden 161 voltas em 6h12m51s4153
2. Jamie Whincup/Steve Owen Holden  + 0.1733
3. Garth Tander/Cameron McConville Holden  + 1.2496
4. Jason Bright/Matt Halliday Holden  + 2.3703
5. James Courtney/Warren Luff Ford    + 6.2001
6. Greg Murphy/Allan Simonsen Holden  + 7.0830
7. Lee Holdsworth/David Besnard Holden  + 7.5468
8. Russell Ingall/Paul Morris Holden  + 9.8712
9. Mark Winterbottom/Luke Youlden Ford    + 10.7756
10. Michael Caruso/Greg Ritter Holden  + 11.3222
11. Steven Richards/James Moffat Ford    + 12.3593
12. Steven Johnson/Marcus Marshall Ford    + 12.6333
13. Alex Davison/David Brabham Ford    + 17.6993
14. Paul Dumbrell/Dean Canto Ford    + 19.1367
15. Karl Reindler/David Wall Holden  + 19.5268
16. Rick Kelly/Owen Kelly Holden  + 26.1778
17. Mark Noske/Nathan Pretty Holden  + 29.1717
18. Tim Slade/Jack Perkins Ford    + 29.4502
19. Jonathon Webb/David Russell Ford    + 2m17.5414
20. Todd Kelly/Dale Wood Holden  + 1 volta
21. Shane Van Gisbergen/John McIntyre Ford    + 3 voltas
22. Tony Ricciardello/Taz Douglas Holden  + 3 voltas
23. Jason Richards/Andrew Jones Holden  + 4 voltas
24. Geoff Emery/Markus Zukanovic Holden  + 5 voltas
25. Andrew Thompson/Ryan Briscoe Holden  + 7 voltas
26. Damian Assaillit/Ant Pedersen Ford    + 8 voltas
Abandonos:
Will Davison/David Reynolds Holden 152 voltas
Jason Bargwanna/Glenn Seton Holden 132 voltas
Dean Fiore/Michael Patrizi Ford 56 voltas
Tony D’Alberto/Shane Price Holden 38voltas
Fabian Coulthard//Craig Baird Holden 0 volta