V8 SuperCars Australia: Fabian Coulthard é o vencedor do Australian Grand Prix

O neozelandês Fabian Coulthard (Brad Jones Holden) foi o vencedor do Australian Grand Prix, evento extra-campeonato, e que fez parte da programação do GP da Austrália de F-1. Ele venceu três, das quatro provas do evento.

O Australian Grand Prix começou na quinta-feira (14/03), com os treinos livres e a definição do grid de largada para a primeira prova. Coulthard marcou a pole.

Na sexta-feira (15/03), Coulthard venceu a primeira prova, seguido pelos australianos; Jason Bright, seu parceiro de equipe, e Will Davison (FPR Ford).

Coulthard repetiu a vitória na segunda prova também na sexta-feira, com Bright fazendo mais uma dobradinha para a equipe. O australiano Craig Lowndes (Triple 8 Holden) fechou o pódio.

O neozelandês acabou herdando a vitória na terceira prova, no sábado (16/03), com a desclassificação do australiano Shane van Gisbergen  (Tekno Holden).

No total oito pilotos foram excluídos da prova, devido à mesma irregularidade técnica. O austraiano David Reynolds (Rod Nash/FPR Ford) e Bright fecharam o pódio.

No domingo (17/03), aconteceu a última prova. O neozelandês Scott McLaughlin (GRM Holden) conquistou a sua primeira vitória na categoria. Lowndes foi o segundo, seguido por Coulthard (que largou na pole, mas escapou da pista, ao deixar os pits, com McLaughlin assumindo a ponta).

Coulthard somou 289 pontos. Bright foi o vice com 238, seguido por Davison com 224 e Reynolds com 210. McLaughlin com 205 e Lowndes com 188, fecharam os seis primeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *