Velocidade na Terra: Etapa para ser esquecida pelos pilotos da VM Racing e PampuTerra

Quebras, abandonos e até um incêndio fazem a 6º etapa do campeonato ser riscada da memória.

A 6º etapa do Paranaense de Velocidade na Terra disputada no último dia 16 de agosto na cidade de São José dos Pinhais será uma etapa para ser riscada da memória dos integrantes das equipes VM Racing e PampuTerra. Quebras, abandonos e até um incêndio impediram os pilotos de conquistarem bons resultados.

Na categoria Novatos Carburado, Andrew Kruger, da equipe VM Racing, teve problemas com seu motor logo nos primeiros treinos. Substituido o motor rapidamente, não foi possível fazer um acerto “fino” no carro. Assim, Andrew largou apenas da sétima colocação da sua categoria. Na corrida, Andrew chegou a recuperar algumas posições, mas um novo problema mecânico o fez abandonar ainda na primeira metade da prova.

Na bateria das categorias Marcas A e Marcas B, que correm juntas, a sorte também não estava ao lado dos pilotos. Gedson Gonçalves, piloto VM Racing, largou da quinta colocação na categoria Marcas A, posição que manteve até ocorrer a quebra da homocinética do seu Gol 371, forçando a abandonar a etapa.

Já Hemerson Pampuch foi protagonista do momento de mais tensão do dia. Hemerson liderava a corrida na categoria Marcas B, quando um incêndio se iniciou dentro do seu carro. Mesmo parando seu carro e saindo rapidamente dele, Hemerson teve queimaduras no rosto e na perna e precisou ser removido ao hospital especializado para tratamente de queimaduras.

Neste mesmo domingo, longe das pista de terra, mas representando a equipe VM Racing, Mara Linder participou da Corrida Pela Paz no Trânsito, categoria F-35-39, percorrendo a distância de 10 km e conquistou o 3° lugar.

A próxima etapa está marcada para os dias 12 e 13 de setembro, sem local definido.
 
A VM Racing conta com o patrocínio de Engepeças / JCB, Renovat, DKT Auto Center, Maringá Soldas, HS-Hidrausistem, MV Gasket, Montana Manutenção, Scapsul, Gedex Corretora de Seguros, Posto Consul, Susin Francescutti, Willtec, Comercial Dex, Lufer e JR Transportes.

A PampuTerra conta com a patrocínio de Nova Prata Mineração, Ecomix Concreto, Lajes Taba, Pampuch Pinturas Esportivas, Reformline, Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Konrad Curitiba, Furlan, Stockfer, Dibrape Peças Automotivas, Auto Cores Tintas e Casa do Caminhão Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *