Velocidade na Terra: Santa Catarina sedia 2ª Copa Brasil e 3ª etapa do Campeonato Brasileiro

O Autódromo Cidade de Joinville (SC) receberá os melhores pilotos do Brasil para a 2ª Copa Brasil de Velocidade na Terra e 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra nos dias 1, 2 e 3 de setembro.

Serão cinco categorias, Fórmula Tubular, Super Fórmula Tubular, Turismo 1600 , Marcas N e 5000 cc (Stock Car), disputando um dos mais importantes títulos do automobilismo nacional e será a primeira vez realizada em Santa Catarina.

O autódromo Cidade de Joinville está em boas condições e é considerada uma das melhores pistas do estado. No início de junho recebeu a 5ª etapa do Campeonato Catarinense reunindo mais de 80 pilotos e mesmo com a chuva fraca que caiu no final de semana, a pista apresentou condições de uso.

“A pista de Joinville é um circuito bem seletivo e tem um piso excelente. Temos tudo para fazer um grande evento com a participação dos melhores pilotos do Brasil”, comentou Rogério Eineck, promotor do evento.

A pista de Joinville estará aberta para treinos durante a sexta feira, dia 1º/9, a partir dás 10 horas. Ao todo serão três treinos por categoria. No sábado, 2/9, pela manhã será realizado um treino de aquecimento e logo em seguida os classificatórios que definirão as posições no grid. Às 13 horas será dada à largada para uma bateria por categoria. Cada bateria terá a duração de 25 minutos mais uma volta, menos a 5000 que terá a duração de 20 min mais uma volta. No domingo,3/9, os pilotos voltam à pista pela manha para mais um treino de aquecimento e outro classificatório definindo novas posições no grid de domingo. No início da tarde será realizada mais uma bateria por categoria e depois às 16 horas a premiação com o pódio.

“Já recebemos a confirmação da participação de muitos pilotos do sul do Brasil, do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Bahia, e principalmente de São Paulo, que inclusive já solicitaram reserva de boxes, além de um bom número de pilotos do oeste catarinense na categoria Tubular. Com isso a expectativa é fazer umas das maiores provas do Automobilismo da Terra nos últimos tempos. O autódromo tem boas condições para o público com uma arquibancada natural que propicia a visão de toda a pista. Para isso temos trabalhado em tempo integral na organização do evento” finalizou Rogério Eineck.

A 2ª Copa Brasil de Automobilismo na Terra e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro tem Supervisão da CBA e Fauesc, Promoção MRCOM Comunicação e Eventos e o patrocínio da JK Pneus, Bridgestone, Berlanda, Amorim Vedações Industriais e com o apoio do Fundesporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *