Velocidade na Terra: Temporada 2009 inicia em São José dos Pinhais

Terá início neste domingo (15/3), a temporada 2009 dos Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Marcas “A”, Marcas “B”, Turismo 5000 e Auto Cross.

Marcas “A”

A categoria Marcas “A” promete ser uma das mais disputadas, onde os principais pilotos, os mais experientes, prometem travar grandes batalhas. Para Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos), a expectativa é de se manter no topo e defender os títulos conquistados. “Para a abertura do campeonato, Nivaldo Ávila, preparador da equipe, nos dá um novo motor e modificações na suspensão dianteira do Gol n.º 343. A vitória nas 100 Milhas, prova festiva que conquistei o tri-campeonato, mostra que estamos prontos para mais um ano de sucesso. Quero começar arrasando no Paranaense”, disse Christiano Bornemann.

Esta prova marca também o retorno de José Bornemann às pistas, depois de um ano “aposentado”. O velho “dinossauro” volta com um novo desafio, pois pilotando um Peugeot 206, quer brigar pelo título da Marcas “A” nesta temporada. “Os empresários Marcelo Meotti, Marcos e Edson Guimarães, da Só Frances, lançaram o desafio e eu topei. Com o auxílio técnico do Marcos Ramos, da Le Lac/Le Parc, que já tem experiência com rally, vamos correr com um 206 muito competitivo e dar trabalho pra rapaziada. Vamos andar na frente, vocês vão ver”, argumentou José Bornemann (Só Frances/Le Lac/Le Parc/Waldicar).

Marcas “B”

Promovido este ano à categoria Marcas “B”, o caçula do “Clã”, Lucas Bornemann está confiante para a sua estréia e quer brigar pelo título logo em seu ano de estréia. “Estou ansioso para o início do campeonato. Este ano estou com novos patrocinadores e terei condições de investir mais no carro. Com isso, poderei disputar o título em condições de igualdade com os meus concorrentes”, concluiu Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *