Velocult: Wilsinho Fittipaldi autografa no VeloCult

Neste sábado (26), das 14h às 16h, Wilsinho Fittipaldi estará em sessão de autógrafos como parte das atrações da 7ª edição do VeloCult – Semana Cultural da Velocidade. O evento reúne carros e personalidades da história do esporte a motor brasileiros e é tradicionalmente realizado no saguão do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073. O piloto exibirá também um Brabham BT38 F2 com o qual ele disputou uma corrida no Brasil.

Irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, Wilsinho é o único brasileiro que acumula o status de piloto e construtor de carros na categoria máxima do automobilismo mundial. “Tigrão”, como é conhecido pelos fãs, estreou como piloto na F-1 em uma prova extra-campeonato de 1972, em Interlagos, obtendo o segundo lugar. No mesmo ano, fez sua estreia oficial no dia 1 de maio, no GP da Argentina. Ao todo, largou em 38 GPS. Em 1975, levou para a pista o primeiro e único Fórmula 1 brasileiro – tendo como piloto o próprio Wilson. A estreia aconteceu no GP da Argentina. A Scuderia Fittipaldi (também conhecida como Fittipaldi Automotive e Copersucar Fittipaldi) disputou 104 GPS.

Sobre o VeloCult
Com milhares de visitantes todos os anos, o VeloCult é realizado desde 2009 no Conjunto Nacional. Pelos seus corredores, segundo a administração do edifício, circulam cerca de 1 milhão de visitantes durante os 20 dias de exibição. Neste ano, o evento teve início no dia 13 de março e se encerrará em dois de abril.

Reunindo todas as tribos do esporte a motor, o VeloCult faz parte do calendário oficial de atrações da Cidade de São Paulo. Tem como objetivo celebrar a história do esporte a motor brasileiro, além de promover a cultura comportamental e artística gerada por esta grande paixão nacional.

A 7ª Edição do VeloCult trará ao público a história do Autódromo de Interlagos, o mais importante instrumento para o sucesso de nosso esporte a motor em nível mundial. O encontro também concederá prêmios a personalidades históricas. São eles: Prêmio VeloCult, para grandes nomes que se destacaram por suas atuações nas pistas de corrida; Prêmio Reconhecimento, destinado a profissionais do mundo automobilístico que se destacaram por suas atuações em âmbito empresarial. E Hall da Fama – Pilotos do Brasil, prêmio que visa eternizar os nomes dos maiores ídolos do esporte no Brasil. Em 2016, o principal nome a ser premiado é Nelson Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *