WEC: Aston Martin confirma pilotos para a WEC e Senna está fora da lista

Sobrinho de Ayrton cede seu lugar no cockpit para Fernando Rees, que corria na “categoria de acesso” da WEC. Piloto de 29 anos correu as 6 horas de São Paulo em 2013

Fernando Rees é o novo piloto da Aston Martin para a temporada 2014 da WEC, categoria de provas longas em carros de turismo. O paulistano correu em 2013 a etapa das “6 horas de São Paulo” da categoria, com um Corvette e, neste ano, ocupará o cockpit de Bruno Senna, que correrá somente a etapa das “24 horas de Le-Mans”.

– Os testes foram muito bons em Portimao (Portugal) e temos outro teste planejado em breve. O time está trabalhando forte e eu estou muito feliz por seguir na WEC e ser parte da família Aston Martin Racing – comemorou o piloto em entrevista ao site oficial da categoria.

Com isso, o futuro de Bruno Senna segue em aberto para a temporada 2014. Com uma inscrição prévia na Fórmula E, possibilidades na Stock Car e, uma menos provável, mas almejada vaga na Fórmula Indy, Senna já sabe que ao menos em uma das mais famosas provas do automobilismo mundial, estará presente.

Já Fernando, poderá pela primeira vez participar da principal categoria da WEC, já que, antes, corria pela “categoria de acesso” com um Corvette. O piloto já dirigiu carros da Aston Martin pela Le-Mans Series, categoria de turismo europeia.

– Será um desafio muito interessante e, com certeza, um bem mais difícil. Mas estar com esse time, com essas pessoas, também será uma grande oportunidade de aprendizado para mim, e isso estava me fazendo falta – comentou Rees ao site da Aston Martin Racing.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *