WEC: Brasileiros na frente nas 6H de São Paulo


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Primeira fila de Lucas Di Grassi na LMP1 e pole de Bernoldi na LMGTE-Am deixam brasileiros otimistas para a prova

Aconteceu nesta sexta (14) o treino classificatório para a quinta etapa do World Endurance Championship – WEC, O Campeonato Mundial de Endurance, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Dos cinco pilotos brasileiros que participarão da corrida, Lucas Di Grassi, que corre com o Audi R18 Ultra, formando um trio com Tom Kristensen e Allan McNish, partirá na segunda colocação na categoria LMP1.

Lucas ficou feliz com o resultado, sendo o mais rápido da equipe Audi no treino classificatório.”Para mim foi muito bom. Acho que conseguiria um tempo mais baixo, mas minha volta não foi muito limpa. A posição é favorável para lutarmos pela vitória. Meus companheiros são experientes e eu espero que tudo corra bem para nós”, disse Di Grassi, que exaltou sua falta de experiência em corridas de longa duração. “Eu só posso imaginar como será. Os carros da LMGTE Pro e Am nos respeitam e espero que seja tranquilo”, completou.

O piloto Enrique Bernoldi, que divide a Ferrari 458 GT2 da categoria LMGTE-Am com Xandy Negrão e Chico Longo, marcou a pole. Enrique completou sua melhor volta em 1m34s781 e ficou feliz com o resultado. “Significa muito para nós conseguir esta pole logo na nossa primeira corrida no campeonato. Fiz uma volta muito boa, imagino que seja um bom sinal”, disse o piloto.”Vamos trabalhar no transito já que os LMP1 e LMP2 são muito rápidos, mas vamos atrás da vitória”, completou Bernoldi.

Xandy Negrão também comemora a pole. “Estou muito feliz com o resultado. O Bernoldi fez um execelente trabalho, estavamos focados nos treinos na questão da durabilidade dos pneus e conquistar a pole é começar com o pé direito. Com isso, nossa expectativa só aumenta e esperamos estar no pódio amanhã”, disse Xandy. Chico Longo comentou a primeira colocação no grid. “Tivemos um carro muito bom no treino classificatório. Foi uma pole bem legal e comemorada por todos os italianos aqui no boxe. Amanhã, para a corrida, temos que escolher um acerto mais conservador”, disse.

Fernando Rees, que também corre na categoria LMGTE-Am, em parceria de Patrick Bornhauser e Julien Canal, em uma Corvette C6-ZR1, ficou em quarto lugar no grid após liderar o treino da manhã. “Não foi como esperávamos. Estava mais rápido pela manhã, mas mudamos algumas coisas e o tempo mudou, piorando o carro. Para amanhã vamos voltar o ajuste para como estava e esperamos a volta do desempenho, que deve nos colocar em uma boa posição para buscar a vitória”, contou Rees.

A largada está prevista para o meio dia deste sábado e terá transmissão ao vivo, na íntegra, pelo SporTV.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *