MINI Challenge Brasil: Castilho conquista sua primeira pole na temporada

Boa volta logo no início do treino classificatório garantiu o lugar de honra no grid para o piloto carro de número 27. Líder do campeonato, Vitor Genz larga na quarta posição

As atividades de pista válidas pela sexta rodada tripla do campeonato tiveram início nesta sexta-feira (14/09), com a realização de três treinos livres e do classificatório, que definiu o grid da primeira corrida do final de semana. Gabriel Correa dominou o primeiro treino. Na segunda sessão foi a vez de Matheus Castro ser o mais rápido e na terceira, Zé Mario de Castilho terminou na frente. Já na tomada de tempos, Zé Mario de Castilho conseguiu fazer uma boa volta logo no início e conquistou a pole position, com sua melhor volta em 1min13s690.

Esta foi a primeira pole do piloto do carro de número 27 na temporada. “Essa pista aqui de Cascavel é muito emocionante. Com curvas de alta e trechos muito bons. Coloquei pneus novos na frente para a tomada de tempos e a diferença foi impressionante. Ainda não tinha treinado com compostos novos aqui e nas duas primeiras voltas a diferença é muito grande e a referencia muda completamente. Depois da terceira volta os pneus já não rendem da mesma maneira. Por isso tinha que tentar acertar uma boa volta logo no início. Quem acreditou mais no pneu conseguiu se dar bem e eu fui um dos que acreditou”, comentou o pole position.

O líder do campeonato, Vitor Genz teve um problema justamente nos pneus e abandonou a tomada de tempos antes do término. Mesmo assim, conseguiu o quarto lugar no grid. Gabriel Correia completa a primeira fila e a dupla formada por Adriano Amaral e Marcel Wolfart larga na terceira posição.

Castilho já havia corrido no circuito de Cascavel, mas afirma que a experiência anterior não contribuiu em nada para o bom desempenho de hoje. “Corri aqui há 18 anos, mas a pista era totalmente diferente. Nem me lembrava do traçado. Ontem tive que dar uma volta pela pista de moto para reconhecer e tentar me lembrar de alguma coisa”, finaliza o piloto.

Nova equipe adia estreia

Internação de um dos integrantes às vésperas do treino impediram participação do trio Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor

A estreia da primeira equipe de portadores de necessidades especiais do automobilismo brasileiro foi adiada. Com isso, o trio Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor não estará presente em Cascavel (PR) neste fim de semana (14 a 16/9), para a disputa da sexta rodada tripla do MINI Challenge. Os pilotos, que competem pela equipe IGT, agora já realizam preparativos para a disputa de um dos próximos eventos do torneio.

O adiamento foi causado por um problema de saúde de um dos três pilotos, que foi internado e teve alta do hospital apenas nesta quinta-feira (13/9). “É uma pena que isso tenha acontecido, mas a saúde vem em primeiro lugar. Ficamos muito chateados em não poder estrear já em Cascavel, mas garanto que estaremos com o time 100% logo mais no MINI Challenge”, disse Paulo Polido. “Nós competíamos juntos no kart, também com um equipamento adaptado, e será sensacional podermos dividir o cockpit de um MINI. Tivemos que adiar, mas vamos sim realizar este sonho”, completou o piloto.

Veja como ficou o grid de largada para a primeira corrida deste sábado:
1. Zé Mario de Castilho – 1:13.690
2. Gabriel Correa – 1:14.055
3. Adriano Amaral/Marcel Wolfart – 1:14.080
4. Vitor Genz – 1:14.111
5. Plautos Lins – 1:14.115
6. Matheus Castro – 1:14.244
7. Cristian Mohr – 1:14.265
8. Kreis Junior – 1:14.329
9. Nelson Marcondes – 1:14.337
10. Rodrigo Hanashiro – 1:14.347
11. Raphael Abbate – 1:14.561
12. Alexis Vilela – 1:15.781

O BandSports transmite ao vivo a segunda corrida de sábado e também a de domingo. Confira os horários:

Sábado (15/09):
10h13 – Largada Corrida 1
14h00 – Largada Corrida 2 (ao vivo no BandSports)

Domingo (16/09):
10h53 – Largada Corrida 3 (ao vivo no BandSports)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *