Super Clio: Allam Khodair acredita em bom desempenho em Brasília

Depois de ser um dos principais protagonistas da prova de apresentação da Renault Super Clio, o paulista Allam Khodair (Bennamed) chega a Brasília (DF) para a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, que será realizada neste final de semana (03 e 04/6), com o propósito de alcançar um resultado ainda melhor do que só liderar a corrida.

“Lá em Campo Grande eu liderei, mas abandonei com o carro quebrado. Quem sabe agora eu não subo no pódio, de preferência com uma vitória!”, planeja o piloto de Stock Car V8. A primeira etapa do certame será realizada as 15h28 de sábado, enquanto que a segunda terá largada as 13h10 do domingo, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Correndo pela Gramacho Racing, Allam Khodair acredita que o conhecimento que a equipe tem da pista de 5.475 metros, poderá ajudar muito no acerto de um carro que é novidade para todos os times envolvidos na Super Clio. “A equipe nasceu em Brasília, e eles já venceram muitas corridas aqui, em diversas categorias. Conhecem tudo do clima da cidade e os segredos da pista”, pondera. “Está todo mundo conhecendo e aprendendo sobre este carro. A equipe deve evoluir ainda mais nesta corrida em relação a primeira que fizemos, que já foi muito boa. Por isso, qualquer diferencial será uma vantagem competitiva”, analisa o piloto.

Na apresentação da Super Clio, muito carros tiveram problemas variados, e não apresentaram um rendimento muito uniforme, que já deve estar corrigido para estas duas primeiras corridas oficiais. “Vamos ver a evolução do carro e de seus componentes”, diz Allam Khodair, principalmente sobre o motor turbo de 230 hp. “Os motores foram equalizados novamente, desta vez com as turbinas integradas. Foi uma equalização total. Neste começo os problemas técnicos podem ser mais evidentes, mas devem ser mínimos”, aposta o piloto, que na Stock Car tem o apoio de Bennamed/Sorriso/ Monroe.

Super Clio: Allam Khodair acredita em bom desempenho em BrasíliaComente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *