WEC: Lucas di Grassi será piloto da Audi nas 6 Horas de São Paulo


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Prova será válida pelo Campeonato Mundial de Endurance

Lucas di Grassi foi confirmado pela Audi como piloto do protótipo da montadora alemã para a disputa das 6 Horas de Interlagos, prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance. O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (22), em um hotel na região central de São Paulo. Além do piloto, que disputou a temporada 2010 da Fórmula 1 e será o primeiro brasileiro a defender a equipe da fabricante das quatro argolas, o evento contou com a participação de Emerson Fittipaldi, organizador da prova em Interlagos, Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, Jean Todt, presidente da FIA, e Leandro Radomile, responsável pela Audi no Brasil.

O piloto, que atualmente é o responsável pelo desenvolvimento dos pneus da Pirelli para a Fórmula 1, testou o Audi R18 Ultra, carro que pilotará na prova de São Paulo, no circuito de Lausitzring, na Alemanha. Di Grassi elogiou a equipe, e os pilotos Allan McNish e Tom Kristensen, seus companheiros de equipe:

“É um prazer estar em uma equipe tão profissional e bem estruturada como a Audi. É impressionante o trabalho que eles estão fazendo com os carros. Vou me esforçar para aprender o máximo do carro e do campeonato com duas lendas dos protótipos.”

Organizador da prova em Interlagos, o ex-piloto Emerson Fittipaldi acredita que muitos carros deverão participar da prova, entre protótipos e GTs. O tricampeão mundial de Fórmula 1 ainda falou que o diferencial de velocidade deve ser um problema para a corrida:

“Existe um diferencial de velocidade muito grande, e isso ocasionou muitos acidentes em Le Mans. Temos a expectativa de termos 32 carros, sendo que entre 18 e 20 deles serão protótipos, o restante serão GTs.”

Já o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, lembrou que o Brasil tem recebido os principais campeonatos organizados pela FIA, e prometeu ainda que o País sediará uma etapa do Mundial de Rally em 2014:

“Atualmente, o Brasil recebe todas as principais categorias da FIA: a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Endurance e o WTCC. Além disso, temos prometido para 2014 uma etapa do WRC, e isso está prometido pela FIA.”

As 6 Horas de São Paulo será a quinta de um total de oito etapas do Mundial de Endurance. Três delas já foram disputadas, as 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, além das 24 Horas de Le Mans, na França. Neste final de semana, acontecem as 6 Horas de Silverstone, enquanto às outras etapas serão disputadas nos circuitos do Bahrein, de Fuji, no Japão e na China, onde o campeonato se encerra.

Até o momento, o campeonato é liderado pela Audi, com Allan McNish, Tom Kristensen, que serão companheiros de Lucas di Grassi em Interlagos, e Rinaldo Capello, que se aposentou após a prova francesa.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *