WEC: Pizzonia estreia no WEC por equipe oficial da Nissan

Amazonense disputa as Seis Horas de Silverstone neste domingo como convidado da equipe ADR-Delta na categoria LMP2; outros dois brasileiros também participam do evento

Um dos principais campeonatos do automobilismo do planeta, o Mundial de Endurance (WEC) abre sua segunda temporada neste fim de semana, em Silverstone, na Inglaterra, com a presença de três pilotos brasileiros no grid: Antonio Pizzonia, Bruno Senna e Fernando Rees.

Dos três, Pizzonia é o que competirá na categoria mais forte. O ex-piloto de Fórmula 1 participará da divisão LMP2, competindo como convidado em um protótipo da equipe ADR-Delta, equipe oficial da Nissan, ao lado de Tor Graves e James Walker. Já Senna estará na divisão abaixo, a GTE Pro, com um Aston Martin, e Rees na GTE Am, em um Corvette.

Esta será a estreia do amazonense na categoria, que vê nas Seis Horas de Silverstone uma chance de mostrar seu talento e receber a oportunidade de competir em outras corridas do calendário, entre elas as Seis Horas de Interlagos, marcada para setembro. “Será minha primeira experiência e estou bastante feliz com essa possibilidade. É um novo desafio para mim, uma corrida longa de seis horas. Espero que seja a primeira de muitas”, comenta.

“Corri na Inglaterra por muitos anos e é mito legal voltar para lá. Andei muitas vezes em Silverstone e, apesar das mudanças que aconteceram em 2013, grande parte da pista continua igual”, destaca o “Jungle Boy”, que já tem um bom e longo relacionamento com a tradicional equipe, sediada no próprio circuito inglês e chefiada pelo australiano Alan Docking, que já revelou nomes como Jacques Villeneuve, Mika Salo, Will Power, Mark Webber e Heinz-Harald Frentzen, entre outros.

“Esta é uma equipe muito boa e que já tenho um certo entrosamento, pois andei com eles por dois anos na Superleague Formula [campeonato de monopostos onde representávamos times de futebol]. O teste em Paul Ricard foi muito bom e espero que consigamos um ótimo resultado neste fim de semana”, completa Pizzonia.

As atividades do WEC consistem de dois treinos livres na sexta, um no sábado, além da tomada de tempos, enquanto a corrida está marcada para as 8h (de Brasília) do domingo, com o SporTV exibindo os melhores momentos em sua programação. A cronometragem em tempo real pode ser acompanhada no site da categoria (www.fiawec.com). Confira a programação completa:

Treino livre 1: sexta-feira (12), 08h25
Treino livre 2: sexta-feira (12), 12h25
Treino livre 3: sábado (13), 05h00
Classificação: sábado (13), 8h10
Corrida: domingo (14), 8h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *