World Series: Carbone vence no sábado e Giedo Van der Garde conquista o título no domingo

O brasileiro Fábio Carbone venceu a primeira etapa realizada em Estoril (Portugal), válida pela 15ª etapa da World Series by Renault nesse sábado.

Carbone venceu a corrida de sábado, prorrogando a disputa do título com o piloto dos Países Baixos, Giedo Van der Garde que terminou a prova na 8ª colocação. Essa foi a terceira vitória do piloto na temporada; Alvaro Barba e Robert Wickens completaram o pódio.

Na etapa de domingo o brasileiro não teve a mesma sorte, recebendo um toque de Alvaro Barba na largada, o que o obrigou a abandonar e eliminou suas chances de levar a disputa do campeonato para a última rodada dupla em Barcelona (Espanha).

A vitória ficou com Miguel Molina, seguido por Charles Pic e Julien Jousse. Garde terminou novamente na oitava colocação, mas com o abandono do brasileiro conquistou o título com duas provas de antecedência.

Giedo Van der Garde que já foi piloto de testes da Super Aguri e Spyker na Fórmula 1, além de participar do programa de jovens pilotos da McLaren, sagra-se campeão da World Series by Renault depois de duas temporadas na categoria. O jovem piloto de 23 anos, nascido em Rhenen (Países Baixos) declarou após a prova: “É um final de semana diferente, pois Roly Vincini (chefe da equipe P1 Motorsports) não está presente conosco. Gostaríamos de dedicar o título a ele. Não foi bem nosso melhor final de semana, mas o suficiente para conquistarmos os poucos pontos que nos faltava. É hora de olhar para o futuro, mas neste momento quero saborear esse momento especial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *