World Series Renault: Ramos confirma participação na World Series em 2011 pela Fortec

Depois de ter conquistado o título da F3 Italiana em 2010, Cesar Ramos dá um passo à frente em sua carreira ao confirmar participação na temporada deste ano da World Series pela britânica Fortec. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7), após o acordo ter sido celebrado na última semana. O piloto embarca no próximo sábado para a Europa, onde vai iniciar os trabalhos de pré-temporada em março, no circuito de Motorland, em Aragón, na Espanha.

Ramos comemorou o acordo com a Fortec e ressaltou o histórico vencedor da equipe, entre World Series, F3 e F-Renault Britânica. “Estou muito contente com a chance de disputar um dos principais campeonatos da Europa e, principalmente, por ter fechado com a equipe Fortec”, afirmou o jovem.

Além do bom retrospecto da escuderia britânica, também começa um novo estágio em sua carreira com a motivação em alta. “Em todas as categorias que participam, eles têm colecionado bons resultados, e vamos fazer um primeiro ano já para brigar por esses resultados. Estou muito motivado, todos na equipe estão, e espero que seja mais um ano muito bom”, continuou Cesar.

Apesar de Ramos fazer sua estreia na categoria, o gaúcho de Novo Hamburgo revelou que já conhece a equipe, graças a testes feitos pela Fortec em Aragón no fim de 2010.

“Participei de um dia inteiro de testes na pista de Alcainz. Apesar de estar chovendo, gostei muito do carro, da equipe, do jeito que trabalham. Em 2009, eles foram vice-campeões da World Series. No ano passado, terminaram em quarto lugar, mas venceram corridas, e estão com muita vontade de ganhar o campeonato. Isso me anima muito também”, elogiou o brasileiro, apostando na competitividade da World Series.

“Nos últimos nove anos, nenhuma equipe ganhou duas vezes o campeonato”, finalizou o piloto.

Ramos fará sua estreia oficial pela Fortec nos dias 8 e 9 de março em Aragón. Na semana posterior, a categoria vai testar no circuito de Montmeló, em Barcelona, entre os dias 15 e 16. Já entre 22 e 23 de março, a World Series encerra os testes de inverno no circuito francês de Paul Ricard. A abertura da temporada será também em Aragón em rodada dupla, nos dias 16 e 17 do mês de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *