WRC: Após capotar seis vezes, Raikkonen diz estar aprendendo

A aventura de Kimi Raikkonen pelo mundo do rali segue cheia de percalços. Após derrubar uma árvore em sua primeira participação oficial como piloto do Citroen C4, o finlandês capotou seis vezes nesta sexta-feira, durante a etapa do México do WRC (Mundial de Rali).

O campeão da Fórmula 1 em 2007 perdeu o controle do carro quando estava em nono lugar e a cerca de dois quilômetros da última descida da disputa. Apesar do susto, ele e o co-piloto Kaj Lintstrom sofreram apenas ferimentos leves.

O carro ficou bastante danificado, o que impedirá Raikkonen de seguir na etapa. A liderança do dia ficou com o norueguês Petter Solberg.

“Esperava conseguir algo bom neste rali, mas é só a minha sétima corrida e ainda estou aprendendo. É normal que, quando você está aprendendo, algo de pegue de surpresa e foi isto o que me aconteceu”, comentou o ex-ferrarista. “Eu tive muito azar. Estava no final do trecho de uma zona de freada bastante escorregadia, toquei a borda da estrada e capotei várias vezes”, descreveu.

O imprevisto, porém, não foi suficiente para diminuir a empolgação do piloto com os ralis – mesmo tendo perdido meia hora no México com problemas elétricos, ele vinha acumulando ali seus melhores resultados no WTC.

“O que mais lamento é não poder continuar, já que queria passar o máximo de tempo possível ao volante, pois gostaria de ver até onde chegaríamos. Mas tenho certeza que na próxima corrida estaremos ainda mais fortes. Apesar desta decepção, estou adorando minha aventura nos ralis”, garantiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *