WRC: Após capotar seis vezes, Raikkonen diz estar aprendendo

A aventura de Kimi Raikkonen pelo mundo do rali segue cheia de percalços. Após derrubar uma árvore em sua primeira participação oficial como piloto do Citroen C4, o finlandês capotou seis vezes nesta sexta-feira, durante a etapa do México do WRC (Mundial de Rali).

O campeão da Fórmula 1 em 2007 perdeu o controle do carro quando estava em nono lugar e a cerca de dois quilÁ´metros da última descida da disputa. Apesar do susto, ele e o co-piloto Kaj Lintstrom sofreram apenas ferimentos leves.

O carro ficou bastante danificado, o que impedirá Raikkonen de seguir na etapa. A liderança do dia ficou com o norueguês Petter Solberg.

“Esperava conseguir algo bom neste rali, mas é só a minha sétima corrida e ainda estou aprendendo. É normal que, quando você está aprendendo, algo de pegue de surpresa e foi isto o que me aconteceu”, comentou o ex-ferrarista. “Eu tive muito azar. Estava no final do trecho de uma zona de freada bastante escorregadia, toquei a borda da estrada e capotei várias vezes”, descreveu.

O imprevisto, porém, não foi suficiente para diminuir a empolgação do piloto com os ralis – mesmo tendo perdido meia hora no México com problemas elétricos, ele vinha acumulando ali seus melhores resultados no WTC.

“O que mais lamento é não poder continuar, já que queria passar o máximo de tempo possÁ­vel ao volante, pois gostaria de ver até onde chegarÁ­amos. Mas tenho certeza que na próxima corrida estaremos ainda mais fortes. Apesar desta decepção, estou adorando minha aventura nos ralis”, garantiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net        Â