WTCC: Cacá Bueno confirma participação em Curitiba

A etapa brasileira do Mundial de Turismo WTCC, que acontece em rodada dupla com a Stock Car no próximo dia 20/3 em Curitiba, contará com representante verde-amarelo no cockpit: Cacá Bueno, tricampeão da principal categoria do automobilismo nacional, fará a segunda prova de sua carreira no WTCC – ano passado, ele disputou a etapa de Brands Hatch, na Inglaterra.

Novamente, Cacá pilotará um Chevrolet Cruze da equipe RML, mas, desta vez, com cores novas: as de Itaú e Red Bull, justamente seus principais apoiadores, respectivamente, no Trofeo Linea e na Stock Car.

“Para mim vai ser um grande orgulho poder representar o Brasil diante da nossa torcida em Curitiba”, revela o piloto carioca. “Desde o ano passado, quando fiz uma participação no WTCC em Brands Hatch, venho ressaltando que meu grande objetivo, um projeto pessoal mesmo, é poder mostrar que os pilotos brasileiros de turismo também têm condições de brigar de igual para igual com os melhores do mundo, assim como nossos pilotos de fórmula fazem lá fora há vários anos. Tomara que seja possível mostrar isso em Curitiba”.

Cacá vem “mordido” para a prova no Paraná, já que em 2010 em Brands Hatch seu Cruze sofreu um incêndio que o impediu até mesmo de largar na segunda bateria do fim de semana.

“Será ótimo voltar a pilotar o Chevrolet Cruze, que é um carro de concepção moderna e que no ano passado foi muito competitivo no WTCC”, continua Cacá. “Em 2011 estrearemos um novo motor 1.6 turbo, portanto fica difícil fazer previsões em relação à competitividade do pacote neste ano, mas a RML é uma equipe de ponta, por isso estou otimista”.

Cacá participará normalmente da abertura da Stock Car com a equipe Red Bull Racing, portanto fará “rodada dupla” no final de semana em Curitiba. Para isso, intensificou a preparação física no período das férias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *