IndyCar: inicia temporada com testes coletivos no Alabama

Assim como a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, as três primeiras corridas do ano acontecem em traçados mistos ou de rua

Faltando pouco menos de um mês para a abertura da temporada 2011 – que acontece nas ruas de St. Petersburg, no dia 27 de março -, a IZOD IndyCar Series inicia suas atividades de pista. Os testes coletivos da categoria estão marcados para os dias 14 e 15 de março, no autódromo de Barber Motorsports Park, no Alabama. No circuito, aliás, será disputada a 3ª etapa do ano, que faz parte da primeira fase do calendário, com quatro provas em traçados mistos ou de rua, que culmina com a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para o dia 1º de maio.

“É sempre bom testar onde você vai competir na temporada, para obter mais detalhes. Conheço bem essa pista e sei que vamos encontrar pontos a desenvolver no carro, já que poderemos fazer uma leitura melhor sobre ele. O circuito em si é um dos mais técnicos por onde passamos, com um traçado suave e rápido e curvas complexas. Também pode ser difícil de ultrapassar, mas nós provamos no ano passado que é possível”, disse Will Power, vencedor da inaugural etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010, ao site oficial da categoria.

Para as práticas no Alabama são esperados 27 carros da IZOD IndyCar Series, além dos bólidos da Indy Lights e da Star Mazda, respectivamente, categorias de acesso e de base, que também farão testes durante a semana na pista de 3,8 quilômetros de extensão. A previsão é de sol, com temperaturas por volta dos 20ºC. Na semana passada, os brasileiros Hélio Castroneves (Team Penske) e Vitor Meira (A.J. Foyt) fizeram treinos particulares no mesmo circuito, assim como Will Power e Ryan Briscoe (Team Penske), Takuma Sato e Ernesto Viso (KV Racing) e Charlie Kimball (Chip Ganassi Racing).

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé é a última prova antes da abertura da temporada de circuitos ovais, que começará com as 500 Milhas de Indianápolis. Entre a etapa paulistana e a tradicional corrida, estão marcados mais dois dias de testes coletivos no Kentucky Speedway, para os dias 9 e 10 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *