WTCC: Chevrolet domina primeira fila em Brands Hatch

A Chevrolet, com o modelo Cruze, dominou o treino classificatório para a etapa de Brands Hatch, oitava rodada dupla da temporada. O suÁ­ço Alain Menu marcou a pole-position com o tempo de 1m33s521, e divide a primeira fila com o inglês Robert Huff.

O inglês Andy Priaulx, de BMW 320si, sai em 3º, ao lado do brasileiro Augusto Farfus, tambem de BMW320si. Os Seat Leon Tdi, do sueco Rickard Rydell e do italiano Gabriele Tarquini, completam os seis primeiros.

Lider do campeonato e atual campeão, o francês Yvan Muller, de Seat Leon Tdi, sai em 11º.  

Grid:

1 – Alain Menu (Chevrolet Cruze) – RML – 1’33″521
2 – Robert Huff (Chevrolet Cruze) – RML – 1’33″618
3 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 1’33″670
4 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 1’33″696
5 – Rickard Rydell (Seat Leon Tdi) – Seat – 1’33″871
6 – Gabriele Tarquini (Seat Leon Tdi) – Seat – 1’33″963
7 – Nicola Larini (Chevrolet Cruze) – RML – 1’33″968
8 – Tiago Monteiro (Seat Leon Tdi) – Seat – 1’34″204
9 – Norbert Michelisz (Seat Leon) – Sunred – 1’34″857
10 – Yvan Muller (Seat Leon Tdi) – Seat – 1’34″366
11 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Proteam – 1’34″380
12 – Tom Coronel (Seat Leon) – Sunred – 1’34″559
13 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 1’34″195 *
14 – Sergio Hernandez (BMW 320si) – Roal – 1’34″680
15 – Stefano d’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 1’34″921
16 – Alessandro Zanardi (BMW 320si) – Roal – 1’35″033
17 – Jaap van Lagen (Lada 110) – Lada – 1’35″118
18 – Tom Boardman (Seat Leon) – Sunred – 1’35″227
19 – Tommy Rustad (Volvo C30) – Polestar – 1’35″363
20 – Vito Postiglione (BMW320si) – Proteam – 1’35″710
21 – Franz Engstler (BMW 320si) – Engstler – 1’35″831
22 – James Thompson (Lada Priora) – Lada – 1’35″950
23 – Philip Geipel (BMW 320si) – Engstler – 1’36″245
24 – Kirill Ladygin (Lada 110) – Lada – 1’37″102
25 – Robert Dahlgren (Volvo C30) – Polestar -Sem tempo**
26 – Jordi Gene (Seat Leon Tdi) – Seat – sem tempo ***
27 – Kristian Poulsen (BMW 320si) – Engstler – 1’35″517 ****
* perdeu cinco postos por cometer uma irregularidade no pit-lane
** tempos anulados após a descoberta de que sua equipe trabalhou no carro durante o intervalo entre o Q1 e o Q2, o que não é permitido
*** tempos anulados devido sensor de velocidade estar desconectado
**** Perdeu dez posições por trocar o motor do carro