A Chevrolet, com o modelo Lacetti, venceu as duas provas disputadas no domingo (29/07), em Anderstorp, na Suécia, 7º etapa da temporada. O inglês Robert Huff venceu a primeira prova, com o sueco Rickard Rydell, retornando a categoria, sendo o vencedor da segunda prova.
A escolha dos pneus certos para a largada foi o trunfo de Huff, o seu segundo na categoria. A chuva caiu com os carros no grid. Huff havia colocado pneus de chuva, alcançando a liderança da prova na segunda curva. O pole-position, o português Tiago Monteiro, de BMW 320si, fez um intenso duelo com o inglês durante a prova, chegando apenas 0s729 atrás. A Alfa-Romeo, com James Thompson, retornou ao pódio, depois da dupla vitória em Valência.
O trio da BMW que tem dominado a temporada não se deu bem na chuva. O lÁder, o alemão JÁ¶rg Müller foi o 15º, com o brasileiro Augusto Farfus Junior vindo a seguir. O inglês Andy Priaulx foi o melhor, na 11º posição.
O 8º lugar do suÁço Alain Menu garantiu a Chevrolet a pole para a 2º prova da rodada dupla.
Com a pista úmida Rickard Rydell venceu a segunda prova. Usando pneus slick o sueco saiu da 9º posição no grid, ultrapassando seus companheiros de equipe, Nicola Larini e Alain Menu na última volta.
Farfus chegou em 9º, mas como o sueco Robert Dalhgren, de Volvo S60, não pontua, ele garantiu seu único ponto do final de semana. Müller em 9º, saiu sem pontos, assim como Priaulx, o 13º.
JÁ¶rg Müller lidera o campeonato, com 58 pontos. Farfus em 2º, tem 57 seguido por Priaulx com um ponto a menos. Larini é o 4º, somando 48.
A próxima rodada dupla acontece no dia 26 de agosto, em Oschersleben, na Alemanha.
Final, prova 1:
1 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – 13 voltas
2 – Tiago Monteiro (Seat Leon) – Seat – 0″729
3 – James Thompson (Alfa 156) – N Technology – 12″501
4 – Tom Coronel (Seat Leon) – GR Asia – 18″465
5 – Gabriele Tarquini (Seat Leon) – Seat – 20″858
6 – Yvan Muller (Seat Leon TDI) – Seat – 21″142
7 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – 25″821
8 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti) – RML – 25″892
9 – Rickard Rydell (Chevrolet Lacetti) – RML – 26″437
10 – Robert Dahlgren (Volvo S60) – Polestar – 27″526
11 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 40″838
12 – Fredrik Ekblom (BMW 320si) – RBM – 41″138
13 – Olivier Tielemans (Alfa 156) – N Technology – 41″258
14 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – 41″708
15 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 42″728
16 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 43″706
17 – Luca Rangoni (BMW 320si) – Proteam – 43″976
18 – Jordi Gené (Seat Leon TDI) – Seat – 44″710
19 – Roberto Colciago (Seat Leon) – Seat Italia – 45″571
20 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – 45″752
21 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 46″109
22 – Pierre Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – 1’07″0
23 – Maurizio Ceresoli (Seat Leon) – GR Asia – 1’10″1
Final, prova 2:
1 – Rickard Rydell (Chevrolet Lacetti) – RML – 13 voltas
2 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – 1″608
3 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti) – RML – 1″856
4 – Tom Coronel (Seat Leon) – GR Asia – 5″157
5 – James Thompson (Alfa 156) – N Technology – 6″070
6 – Tiago Monteiro (Seat Leon) – Seat – 6″796
7 – Gabriele Tarquini (Seat Leon) – Seat – 8″765
8 – Robert Dahlgren (Volvo S60) – Polestar – 8″784
9 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 8″907
10 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 9″106
11 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – 10″455
12 – Michel Jourdain (Seat Leon) – Seat – 11″359
13 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 12″053
14 – Fredrik Ekblom (BMW 320si) – RBM – 12″318
15 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – 15″446
16 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – 17″910
17 – Carl Rosenblad (BMW 320si) – Elgh – 25″716
18 – Roberto Colciago (Seat Leon) – Seat Italia – 33″044
19 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 37″613
20 – Luca Rangoni (BMW 320si) – Proteam – 41″659
21 – Olivier Tielemans (Alfa 156) – N Technology – 43″947
22 – Sergio Hernandez (BMW 320si) – Proteam – 44″927
23 – Pierre Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – 50″781
24 – Jordi Gene (Seat Leon TDI) – Seat – 50″981
Campeonato:
1. J. Muller 58
2. A. Farfus Jr 57
3. A. Priaulx 56
4. N. Larini 48
5. A. Menu 45
6. J. Thompson 22
7. Y. Muller 42
8. G. Tarquini 21
9. T. Monteiro 17
10. L. Rangoni 15
11. R. Huff 14
12. J. Gene 13
13. A. Zanardi 5
14. R. Colciago 5
15. F. Porteiro 5
16. T. Coronel 4
17. M. Jourdain 3
18. S. Hernandez 1
Construtores:
1. BMW 177
2. SEAT Sport 147
3. Chevrolet 143
4. Alfa Romeo 70
Equipes:
1. Proteam Motorsport 123
2. Exagon Engineering 113
3. Wiechers-Sport 88
4. GR Asia 72
5. SEAT Sport Italia 64
6. Racing for Belgium 20
7. Russian Bears Motorsport 10
8. Golden Motors 8
9. Maurer Motorsport 2
Independentes:
1. P. Corthals 65
2. L. Rangoni 58
3. S. D’Aste 58
4. E. O’Brien 32
5. M. PedalÁƒ 30
6. S. Hernandez 29
7. M. Ceresoli 19
8. R. Colciago 16
9. M. Freitas 15
10. A. Beltoise 14
11. V. Shapovalov 5
12. L. Fridman 4
13. P. Geipel 3
14. M. de Villota 2
15. D. Roda 1
16. E. Zelenov 1