WTCC: Chuva também afeta testes de Farfus na Espanha

A exemplo da F1 em Jerez, Mundial de Turismo encontra pista molhada em Valência.

A chuva que complicou a vida das equipes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera também deu o ar da graça nos testes coletivos do WTCC – Mundial de Carros de Turismo em Valência. Por isso, a programação do brasileiro Augusto Farfus, único representante da BMW na pista espanhola, acabou comprometida nesta quarta-feira. E a previsão é que o mau tempo persista amanhã, no segundo e último dia e ensaios.
Terceiro colocado e piloto com o maior número de vitórias na última temporada, Farfus não escondeu o desapontamento com a reedição do problema enfrentado nos treinos anteriores em Portimão (Portugal). “A chuva está atrapalhando bastante o nosso trabalho. Viemos para cá testar as últimas modificações no carro antes da estréia no Grande Prêmio de Curitiba, mas precisávamos de pista seca para avaliar todas as soluções na geometria das suspensões. Hoje, só foi possível ter uma idéia preliminar dos resultados”, explicou o paranaense Farfus, ganhador de seis corridas em 2009.
Farfus dividiu o traçado de Valência com o holandês Tom Coronel, o italiano Gabriele Tarquini, o espanhol Jordí Gene, da Seat, o suíço Alain Menu e o britânico Robert Huff, da Chevrolet. Apesar de a chuva ter dado uma trégua a partir do início da tarde, o traçado distante das condições ideais não permitiu uma comparação fiel do desempenho de cada marca. “Os tempos, neste caso, são irrelevantes, até porque ninguém sabe exatamente como os demais estão andando. Mas, aparentemente, não estamos tão atrás dos adversários como no ano passado. Acho que chegaremos a Curitiba mais bem-preparados do que em 2009”, arriscou.
Os organizadores da etapa brasileira do WTCC – Mundial de Carros de Turismo devem anunciar nos próximos dias os locais dos pontos de retirada dos ingressos. A exemplo da bem-sucedida iniciativa das edições anteriores, cada dois quilos de gêneros alimentícios (menos sal) darão direito a uma entrada para a rodada dupla inaugural do campeonato de 2010, marcada para o período de 5 a 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *