Stock: Crystal Racing Team coloca os dois carros nos pontos na Corrida do Milhão

Constantino Jr foi o nono colocado e Cláudio Ricci chegou em décimo, depois de largar em 23º

A equipe Crystal Racing Team saiu muito satisfeita com o resultado alcançado na Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2010 da Stock Car, disputada na manhã deste domingo (5), em Interlagos, São Paulo. Saindo da 23ª posição, o gaúcho Cláudio Ricci precisou de velocidade e consistência para chegar em décimo, na vitória de Ricardo Maurício.

Constantino Jr, que largou em 15º, foi o nono colocado, marcando seus primeiros pontos na Stock Car. A três voltas do fim da corrida, era Ricci quem vinha em nono, no limite de combustível, mas precisou poupar e foi ultrapassado por Constantino. No campeonato, agora Cláudio Ricci tem 21 pontos (marcou pontos pela quarta vez em sete provas). Constantino Jr tem 7.

“A corrida foi muito longa. Me preocupei em cuidar do equipamento, o que garantiu que o meu carro chegasse até o final muito bem. Foi a corrida mais movimentada que eu já participei. Perdi tempo com a parada, já que entramos com os dois carros na mesma volta, mas fizemos uma boa corrida e estou feliz por conquistar esses pontos”, disse Constantino Jr.

A próxima etapa da temporada da Stock Car será disputada no dia 19 de setembro em Campo Grande (MS). “Será uma prova complicada. Eu não conheço a pista, então será um pouco mais complicado. Mas por todas as circunstancias deve ser uma história completamente diferente. Espero continuar nossa evolução e alcançar outro bom resultado para a equipe”, acrescentou Constantino Jr.

Em prova de recuperação, depois de largar em 23º, o gaúcho Cláudio Ricci, décimo no final, foi um dos destaques da Corrida do Milhão. “Larguei muito bem, consegui me manter na pista e fui fazendo o melhor que pude. No final, sofri muito com a falta de combustível e faltando três voltas o motor passou a falhar e quase não cheguei”, conta Cláudio Ricci.

“Mas felizmente só perdi uma posição por causa disso, justamente para o meu companheiro de equipe, o que manteve os pontos em casa. Foi um grande resultado. Acho até que em condições normais poderia ter chegado entre os seis primeiros, mas não deu”. Cláudio Ricci fez questão de elogiar o trabalho da Crystal Racing Team.

“O que tivemos aqui foi incrível, eles trabalharam muito no fim de semana para deixar o carro bom para a prova. Tivemos problemas durante os treinos, principalmente na classificação, mas no final deu tudo certo. Conquistamos um grande resultado juntos e espero que este ritmo continue até o fim do ano. Vou para Campo Grande satisfeito e ansioso por um melhor resultado”.

“O fim de semana começou complicado, mas acabou muito bem. A equipe fez um grande trabalho e estamos evoluindo. Nem sempre temos condições de vencer, mas de toda forma sempre precisamos extrair o máximo que podemos de todos. E foi isso que fizemos aqui em Interlagos”, concluiu o chefe de equipe da Crystal Racing Team, Amir Nasr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *