WTCC: Treinos motivam Farfus para etapa da Inglaterra

O Autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra, traz boas lembranças aos brasileiros. Nessa pista, Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na Fórmula Ford 1.600, aos 20 anos de idade. Sem contar que, em solo Inglês, ele fez a corrida mais memorável de sua carreira, ao vencer o GP da Europa de 1993, em Donington Park.


Antes disso, no Mundial de Fórmula 1 de 1972, Emerson Fittipaldi venceu em Brands Hatch pilotando uma Lotus-Cosworth. Ainda na principal categoria do automobilismo mundial, o Brasil ocupou o topo do pódio nessa mesma pista em 1983 com Nelson Piquet, a bordo do Brabham-BMW.



Agora, o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior, da equipe Alfa Romeo, tenta manter a escrita de bons resultados do Brasil na Inglaterra, durante a 3º etapa do Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC), marcada para este fim de semana (20 e 21), no Autódromo de Brands Hatch. Antes das provas disputadas em Magny-Cours, na França, há três semanas, o paranaense era vice-líder do Campeonato, graças à vitória conquistada na etapa de abertura, em Monza, na Itália. Agora, ocupa a 8ª posição do Campeonato, dez pontos atrás do líder Andy Priaulx, da BMW.



Os pilotos da Alfa Romeo não foram bem na etapa francesa e tentarão se recuperar nas duas corridas deste domingo (21), que terão transmissão ao vivo pelo canal a cabo BandSports e pelo site oficial da categoria (
www.fiawtcc.com), que também mostra o treino classificatório.



Antes de embarcar para a Inglaterra, Farfus realizou, juntamente com seus companheiros de equipe Gianni Morbidelli e Salvatore Tavano, dois dias de treinos no Autódromo de Vallelunga, na Itália. “O carro reagiu bem às mudanças de acerto da suspensão, nossa algoz em Magny-Cours. Tomara que continue assim na pista de Brands Hatch, que poucos pilotos conhecem. É um traçado bastante técnico, mas sempre gostei de circuitos assim”, destaca Farfus, de 22 anos.



Esta será a primeira vez que a categoria disputará uma prova na pista inglesa. Depois, o FIA WTCC realiza a 4ª etapa na Alemanha, dia 4 de junho. Em seguida será a vez do Brasil estrear no calendário da segunda categoria mais importante do cenário mundial. O evento será realizado no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 2 de julho.


Classificação FIA WTCC – após duas etapas


1 Andy Priaulx  (ING) 21 pontos


2 Yvan Muller (FRA) 18 pontos


3 Gabriele Tarquini  (ITA) 16 pontos


3 Jörg Müller  (ALE) 16 pontos


5 Dirk Müller (ALE) 15 pontos


6 Jordi Gené (ESP) 14 pontos


7 James Thompson (ING) 13 pontos


8 Augusto Farfus Jr (BRA) 11 pontos


9 Rickard Rydell (SUE) 9 pontos


10 Peter Terting (ALE) 7 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *