WTCR: Thed BjÁ¶rk e Esteban Guerrieri vencem em Zandvoort

O sueco Thed BjÁ¶rk (Lynk & Co 03 TCR/Cyan Racing Lynk & Co) e o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R TCR /ALL-INKL.COM Münnich Motorsport) foram os vencedores da quarta etapa da temporada, disputada no Circuito de Zandvoort, na Holanda.

BjÁ¶rk venceu a primeira e a terceira provas, com Guerrieri sendo o vencedor da segunda prova.

O brasileiro Augusto Farfus (Hyundai i30 N TCR/BRC Hyundai N Squadra Corse) pontuou na segunda e na terceira provas, com um sexto e um quarto lugar.

Na última prova Farfus perdeu o terceiro lugar, para o húngaro Norbert Michelisz, seu parceiro de equipe, nos metros finais. Michelisz terminou apenas 0s663 a frente do brasileiro.

“Tivemos um fim de semana agitado e de evolução em Zandvoort. Os resultados e a performance na etapa comprovam a evolução do nosso conjunto. Como já vimos antes, nas pistas que eu conheço, conseguimos um desempenho muito melhor. Depois da corrida de sábado, voei para Nürburgring, onde consegui fazer a pole position provisória na prova de classificação para as 24 Horas, e depois voltei para competir no domingo no WTCR”.

“Na corrida 3, o pódio estava nas nossas mãos até a última curva, mas foi uma opção da equipe fazer a troca de posições no fim por conta da estratégia do campeonato para a montadora. Mas tivemos outros bons resultados na tomada e na corrida 2 e seguimos otimistas para o restante da temporada”.

“Agora, o foco é total durante o próximo mês para a disputa das 24 Horas de Le Mans, onde fazemos uma preparação intensa junto da BMW para a prova mais importante do ano.”, finalizou Farfus.

Guerrieri lidera o campeonato com 161 pontos, onze a mais do que BjÁ¶rk.

A próxima etapa acontece no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, nos dias 21 e 22 de junho.

Final, prova 1:

1 – Thed BjÁ¶rk (Lynk & co) – Cyan – 12 voltas
2 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 0″704
3 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 1″270
4 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 3″062
5 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 3″631
6 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 4″277
7 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 4″592
8 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 5″179
9 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 5″870
10 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 5″984
11 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 6″525
12 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 6″768
13 – Daniel HaglÁ¶f (Cupra) – PWR – 7″167
14 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 9″185
15 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 9″460
16 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 9″939
17 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 10″892
18 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 13″074
19 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 15″483
20 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 15″773
21 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 16″946
22 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 17″397
23 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 17″503

Volta mais rápida: Benjamin Leuchter 1’48″249

Abandonos:

Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC –
Rob Huff (Vw) – Loeb –
Augusto Farfus (Hyundai) – BRC-

Final, prova 2:

1 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 14 voltas
2 – Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb – 0″263
3 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 0″711
4 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 1″659
5 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 2″035
6 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC- 2″433
7 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 5″379
8 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 6″128
9 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 7″428
10 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 7″781
11 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 8″094
12 – Thed BjÁ¶rk (Lynk & co) – Cyan – 8″656
13 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 9″247
14 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 9″884
15 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 11″118
16 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 11″464
17 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 12″626
18 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 13″267
19 – Daniel HaglÁ¶f (Cupra) – PWR – 13″734
20 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 14″327
21 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 14″631
22 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 17″185
23 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 17″534
24 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 17″978
25 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 18″526

Volta mais rápida: Benjamin Leuchter 1’47″077

Abandonos:

Attila Tassi (Honda) – KCMG –

Final, prova 3:

1 – Thed BjÁ¶rk (Lynk & co) – Cyan – 14 voltas
2 – Yann Ehrlacher (Lynk & co) – Cyan – 0″830
3 – Norbert Michelisz (Hyundai) – BRC – 2″ 377
4 – Augusto Farfus (Hyundai) – BRC- 2″995
5 – Yvan Muller (Lynk & co) – Cyan – 3″658
6 – Mikel Azcona (Cupra) – PWR – 4″120
7 – Johan Kristoffersson (Vw) – Loeb – 4″432
8 – Esteban Guerrieri (Honda) – Münnich – 6″696
9 – Gabriele Tarquini (Hyundai) – BRC – 7″543
10 – Rob Huff (Vw) – Loeb – 9″840
11 – Nicky Catsburg (Hyundai) – BRC – 11″093
12 – Aurélien Panis (Cupra) – Comtoyou – 13″094
13 – Mehdi Bennani (Vw) – Loeb – 13″328
14 – Nestor Girolami (Honda) – Münnich – 13″558
15 – Andy Priaulx (Lynk & co) – Cyan – 15″591
16 – Frederic Vervish (Audi) – Comtoyou – 15″956
17 – Niels Langeveld (Audi) – Comtoyou – 16″121
18 – Kevin Ceccon (Alfa Romeo) – Mulsanne – 16″847
19 – Tiago Monteiro (Honda) – KCMG – 17″537
20 – Tom Coronel (Cupra) – Comtoyou – 18″475
21 – Ma Qinghua (Alfa Romeo) – Mulsanne – 19″009
22 – Attila Tassi (Honda) – KCMG – 22″779
23 – Daniel HaglÁ¶f (Cupra) – PWR – 22″847
24 – Gordon Shedden (Audi) – WRT – 23″677
26 – Jean-Karl Vernay (Audi) – WRT – 29″621

Volta mais rápida: Mehdi Bennani 1’47″880

Abandonos:

Benjamin Leuchter (Vw) – Loeb –

Campeonato:

1.Guerrieri 161; 2. Bjork 150; 3.Girolami 135; 4.Michelisz 130; 5.Azcona 120; 6.Muller 108; 7.Tarquini 106; 8.Ehrlacher 88; 9.Vernay 86; 10.Catsburg 80.