100 Milhas Piracicaba: Pilotos confirmam participação na 22ª 100 Milhas Piracicaba

Prova será disputada por carros e gaiolas no dia 28 no ECPA

Na reta final para as 100 Milhas Piracicaba, prova que será realizada no dia 28 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), pilotos confirmam a participação na tradicional e badalada corrida de longa duração do interior.

 

Entre os piracicabanos brasileiros, disputarão essa 22ª edição: Dito Giannetti, campeão por seis vezes, Airton Favoretto bicampeão da prova, Arquimedes Canova, Celso Silveira Mello Filho, Marcos Paulo e Rogerio Faustino, todos esses correndo na categoria Tubular, protótipo monoposta, também conhecida como gaiola.

 

Além desses, a dupla formada por Vinicius Henrique (São Paulo) e Raijan Mascarello (Mato Grosso), dois vencedores da prova que desta correrão juntos, outra dupla, esta formada por Roberto Correa e Daniel Gianfratti (São Paulo) e Odair Possa d’Água.

 

Entre os carros, na categoria Turismo, o atual campeão da prova, Rodrigo Stefanini (Capivari), Gustavo Favoretto (Piracicaba) e Tomás Faé (Americana), André Benatti (Piracicaba) e Elias Augusto Rocha (Brasilia), Edson Paes e Bruno Paes (Santos), Walter Pain (Santos) e Neto Datti (Piracicaba).

 

Pilotos da Stock Jr. disputam a prova

Dois pilotos que competem na Copa ECPA de Stock Jr., tem presença confirmada no grid da 100 Milhas Piracicaba. São eles: o campineiro Rodrigo Rosset, campeão da categoria e atual líder da temporada 2011, formará dupla com o mineiro Marconi de Abreu, piloto de Belo Horizonte, e uma das revelações do campeonato.

 

História da prova

Criada em 1990 para comemorar a inauguração do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), a 100 Milhas de Piracicaba é uma das mais tradicionais corridas de longa duração do País, que acontece anualmente em agosto, para aproveitar os festejos de aniversário da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *