12 Horas de Tarumã: Luto no Automobilismo Gaúcho, faleceu o Grande Campeão Robson Walther

O piloto é o grande campeão 2009 da categoria Marcas e Pilotos.

A família do Automobilismo Gaúcho está triste. Faleceu neste domingo o Grande Campeão Robson “Tchaca” Walther. Robson se recuperava de um gravíssimo acidente acontecido durante os treinos livres para a edição 2009 das 12 Horas de Tarumã, quando bateu violentamente seu VW Gol no contorno da curva 2. O piloto sofreu várias fraturas e sua recuperação era considerada boa. Ele havia recebido alta do hospital e se tratava em casa, quando neste domingo sofreu uma embolia pulmonar seguida de uma parada cárdio-respiratória. Robson tinha 28 anos.

Robson é piloto campeão do Campeonato Gaúcho de Pista de Terra, Campeão das 12 Horas de Tarumã em 2008 e Campeão do Campeonato Gaúcho de Marcas 2009. Sua alegria e camaradagem fizeram dele ser admirado em todos os locais por onde passou, piloto arrojado e admirado nas pistas de terra, galgou a difícil transição para a velocidade em asfalto, onde corou um inicio promissor com o título 2009 da Classe B do Marcas.

Toda a diretoria da APPA/RS se mostra consternada com o acontecido, pois Robson e sua família são grandes incentivadores da velocidade no estado. “Não temos palavras que possam medir o que aconteceu. Estamos consternados e só podemos dar nosso apoio à família” – declarou Urbano da Silva, presidente da APPA/RS.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária Funerária Tradição, localizada no centro da cidade de Portão, defronte ao quartel do Corpo de Bombeiros. Seu enterro está marcado para esta segunda-feira, 28 de dezembro no Cemitério Evangélico de Portão, localizado na rua principal da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *