Grand-Am: Mario Haberfeld acredita em bom resultado nas 24 Horas de Daytona

Na semana que antecede a famosa prova das 24 Horas de Daytona, a Lowe’s Fernandez Racing apresentou, nesta terça-feira (24/01), o carro com o qual irá disputar a temporada de 2006 da Grand American Rolex Sports Car Series. No evento, esteve presente a dupla de pilotos da equipe, o brasileiro Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e o mexicano Adrian Fernandez.


Esta será a primeira vez que Haberfeld disputa as 24 Horas de Daytona. O piloto paulista testou o carro, um modelo Pontiac Riley Daytona Prototype, pela primeira vez no início do mês. “Acho que vamos andar bem na corrida, apesar do pouco tempo de treino e preparação que tivemos”, comentou Mario. “O carro chegou há menos de 3 semanas e apenas fizemos 3 dias de treino antes dessa corrida, que é a mais importante do ano”.

Para Mario Haberfeld, o pouco tempo de preparação para a prova não é um fator que pode prejudicar a equipe. “Por um lado, é ruim que a corrida mais importante do ano seja bem a primeira, para a qual não tivemos tempo de nos preparar como gostaríamos, mas, por outro lado, por se tratar de uma corrida de 24h, a velocidade do carro não importa tanto. O mais importante é o carro não quebrar e os pilotos não baterem”.

Assim como o brasileiro, o mexicano Adrian Fernandez também faz sua estréia na prova. Em Daytona, a dupla contará com a ajuda de outro piloto, o norte-americano Scott Sharp, mais experiente neste tipo de corrida. “Essa vai ser minha primeira corrida de 24 horas e uma nova experiência na minha carreira. O Adrian também nunca correu aqui, mas o Scott Sharp já correu algumas vezes e nos deu algumas dicas”, contou Haberfeld. “Se tudo der certo, acho que vamos sair daqui com um bom resultado. Precisamos marcar pontos para o campeonato, que é o nosso principal objetivo”.

A prova das 24 Horas de Daytona tem largada marcada para o próximo sábado (28/01) e abre o calendário de 14 etapas da temporada de 2006 da Grand-Am.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *