Rally: Riamburo Ximenes começa o Cerapió com vitória no 1º trecho de velocidade da competição

Foi dada a largada do Rally Cerapió, que partiu de Fortaleza, CE, e terminará em Teresina, PI, daqui quatro dias. O primeiro destino foi a cidade de Mossoró, RN, na qual a dupla Ximenes/Marinho chegou vitoriosa no trecho especial de velocidade.

O primeiro dia de Cerapió contou com 327 quilômetros entre as cidades de Fortaleza, CE, e Mossoró, RN. No piso variações diversas de terreno, que se alternaram desde a areia pesada à piçarra batida com cascalho. O trecho de velocidade da prova, foi de apenas 10 quilômetros, mas suficiente para garantir a vitória da dupla que conhece muito bem o piso da região.

“O primeiro dia de competição foi muito tranqüilo, com a navegação também fácil. Nem mesmos as pegadinhas comuns em ralis como este podiam confundir quem estava realmente atento” afirma o navegador Flávio Marinho. Já para Riamburgo, o que favoreceu foi a presença da areia. “Na verdade estava tudo muito light, e o segredo para não quebrar era saber acelerar na areia sem abusar do carro. Na areia, é normal que se patine muito, e aí, claro, é necessário um bom navegador para coordenar os trechos de regularidade. E isso eu tenho!”

Apesar do resultado oficial da categoria Graduados Especial ainda não ter sido divulgado, a dupla sabe pelos cálculos entre os pilotos que estarão entre os 5 primeiros no resultado de amanhã.

Para o segundo dia de competição(quarta-feira), estão previstos mais 320 quilômetros para os carros, que seguirão no Cerapió rumo a Sousa, na Paraíba. Serão 14 quilômetros de piçarra com cascalho em uma única especial, um verdadeiro todo ou nada para os competidores que amam velocidade. No roteiro, geografia, cultura, história e muita ação para a segunda etapa do maior rally-enduro do Brasil.

Riamburgo Ximenes tem o patrocínio de: Mitsubishi Motors do Brasil, Nissei – revenda Mitsubishi, Ypioca, BF Goodrich e Ponto da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *