Rally: Transparaná estaciona na região noroeste do Paraná

Competidores chegaram em Campo Mourão na tarde desta terça-feira (26), concluindo a quarta etapa.

Mais duas etapas do Transparaná 2010 foram completadas na tarde desta terça-feira (26). Em aproximadamente 7h30min, contabilizando os tempos de navegação, neutros e deslocamentos, as duplas que disputam o maior raid do gênero do Brasil percorreram pouco mais de 260 quilômetros no trajeto de Cascavel à Campo Mourão. Depois do neutralizado em Ubiratã, por volta do meio dia, para abastecimento de carros e o almoço dos jipeiros, competidores chegaram ao destino final por voltas das 15h30min, finalizando o segundo dia de prova e a quarta de dez etapas do raid.

O primeiro carro a chegar na Praça São José, em Campo Mourão, foi o da dupla de Apucarana, do pai Otávio Enz, e do filho Allan, da categoria master, seguidos do carro 3, do piloto Marcos V. Cardoso de Paula, de Apucarana, e do navegador Enedir Silva Junior, de Chapecó/SC. Por ser um raid de regularidade, a ordem de chegada não quer dizer vitória na etapa. Os vencedores da terceira e quarta etapas serão divulgados pelo Jeep Clube de Curitiba na noite desta terça-feira, durante o briefing das próximas etapas.

A liderança da categoria master é do curitibano Rone Branco (piloto) e do navegador Edson João da Costa, de Blumenau/SC. “No período da manhã, tivemos um percurso rápido, com médias altas de velocidade. Na parte da tarde, foi um trajeto de muitas retas. Fizemos uma prova excelente, apesar de que fomos prejudicados pelo tráfego de colheitadeiras. As duas primeiras conseguimos ultrapassar rapidamente, mas empacamos na terceira e atrasamos 15 segundos em um dos PCs (ponto de controle) de tempo”, contou o navegador.

Na categoria Sênior, também sem contabilizar o resultado do segundo dia de prova, a primeira posição é ocupada pelo piloto de Ponta Grossa, Marcos J. Alves Bezerra, e pelo navegador Antonio A. Bezerra Neto, de Castro. Na Junior, a dupla de Chapecó/SC, do piloto Adir Dagostin e do navegador Marcio Renato Eurich, está em primeiro, enquanto a dupla de Curitiba/PR, do pai Marcos Osiris Nunes (piloto) e do filho Marcos Vinicius (navegador), lideram na Jeep.

Na manhã desta quarta-feira (27), a partir das 8 horas, a largada da quinta etapa vai de Campo Mourão à Pitanga. No período da tarde, duplas largam de Pitanga para concluir a sexta etapa na cidade de Guarapuava, situada na região centro-sul do Paraná, onde chegam por voltas das 16 horas, na Praça Cleve, no centro.

O Transparaná 2010 conta com o patrocínio da Trilha Eurocar, Itaipu Binacional, Apolar Imóveis, Madfloor e Barigui Utilitários. O apoio das Prefeituras Municipais de Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara e a colaboração da Polícia Militar do Paraná – Força Verde – Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Guinchos Ekron, Gráfica Padrão, Hotel Deville de Cascavel e Madeleste. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 8492-0009 ou no site www.transparana.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *