12 Horas de Tarumã: MCR 46 larga na pole position nas 12 Horas de Tarumã

O forte temporal que caiu na região de Viamão deu a trégua na hora certa e os carros puderam ir para pista na sessão classificatória para as 12 Horas de Tarumã. A formação do grid da mais tradicional prova do automobilismo gaúcho começou Á s 18h30min e foi realizada ainda com o dia claro. Apesar de não ser relevante para o resultado da corrida, a sessão serve como uma última oportunidade de pilotos e preparadores encontrarem o melhor acerto para o carro para a prova de longa duração. Foi o que destacou o piloto Christian Castro, que comandou o protótipo MCR 46 fazendo o melhor tempo em 1min01s.688.

– É uma corrida muito longa e difÁ­cil. Largar em primeiro ou em último não muda muito. SaÁ­mos com o carro para tomada sem a real intenção de largar na pole, até porque a pista estava muito úmida porque choveu forte durante a tarde. A Curva 3 e o Laço ainda tinham um pouco de água. Mesmo assim, fizemos uma volta boa e vamos largar em 1o – afirmou.

O time do MCR 46 será formado por Vitor Genz, Christian Castro, Carlos Kray e Pedro Castro. A segunda posição no grid será do MRX 65 de Nilson Ribeiro e José Ribeiro que fez o tempo de volta de 1min01s897. Em terceiro lugar larga o MR 18 número 110 de Francesco Ventre e José E. Dieter que registrou o tempo de 1min02s481.

Além do MCR 46 que tenta repetir a vitória nas 12 Horas de Tarumã do ano passado, muitos outros carros brigam pela glória. Apontar favoritos em uma 12 Horas de Tarumã é sempre muito difÁ­cil. Porém, são lembrados alguns carros muito fortes para esse ano como o MRX 2.4, número 65 de Mato Grosso, com a dupla Nilson Ribeiro e José Ribeiro; o Tubarão número 5 do quarteto Geciel de Andrade, Eduardo Scheer, Guilherme Scheer e Osvaldo Scheer. Também estão cotados competidores como o MRX 10 de João Cardoso Junior, Carlos Roberto Fleck e Fernando Seabra e o MRX 28 de Juliano Moro, Guilherme Daudt, Cristiano Almdeia e Gustavo Martins.

A largada para as 12 Horas de Tarumã acontece Á  meia noite deste sábado (19/12). Os ingressos custam R$ 30,00 por pessoa e R$ 50,00 por pessoa com acesso aos boxes.

Horários

Treinos Livres

17/12 Quinta-Feira das 18:00h Á  meia noite

18/12 Sexta Feira das 16:00h Á s 18:00h

18/12 Sexta-feira das 20:30h Á  01:00h

Treino Classificatório * Sujeito a alterações, após verificação da posição solar na semana da corrida

18 /12 Sexta-Feira das 18:30h Á s 20:20h – Será feito por grupos definidos pelos

comissários.

18/12 Sexta Feira Á s 20:30h Briefing com todos os pilotos.

18/12 Sexta-feira Vistoria Técnica na torre de abastecimento a partir das 16h

Vistoria Técnica: no dia da realização das tomadas de tempos, será feita a partir dÁ s 17h nos boxes.

Sábado: 19/12

21:30 h – As vistorias serão realizadas nos Box (Carros, box, torres de abastecimento)

22:45 h – ABERTURA DE BOX (com passagem obrigatória por dentro dos box)

23:20 h – FECHAMENTO DE BOX

23:30 h – Posicionamento no Grid – Le Mans

MEIA NOITE – LARGADA 12 HORAS TARUMÁƒ 2015

Grid de Largada

MELHOR Ášltima VoltaÂ

Pos No Piloto(s) TEMPO Dif. na Km/h Tempo Km/h Vlts

1 46 V.Genz/C.Kray/C.Castro/P.Castro MCR 1:01.688 5 177.4 1:01.825 177.0 9

2 65 Nilson Ribeiro/José Ribeiro MRX 1:01.897 0.209 11 176.8 1:39.710 109.7 13

3 110 Francesco Ventre/Jose E.Dieter MR18 1:02.481 0.793 7 175.1 1:50.616 98.9 11

4 5 E.Scheer/O.Scheer/G.Scheer/G.Andrade Tubarão 1:02.608 0.920 12 174.7 +3 min 28.8 15

5 10 J.Junior/C.Fleck/F.Seabra MRX 1:03.012 1.324 9 173.6 1:32.159 118.7 11

6 27 Rodrigo Machado/Caco Pereira MXR 1:03.079 1.391 9 173.4 1:31.405 119.7 14

7 18 F.Poeta/P.Hoerlle/A.Toso Lamborghini 1:04.328 2.640 6 170.1 1:05.361 167.4 9

8 75 Henrique Assunção/Fernando Fortes Proto 1R 1:06.291 4.603 10 165.0 1:10.860 154.4 12

9 3 Cali Crestani/Guaracy Costa Tornado 1:07.193 5.505 4 162.8 +10 min 14.7 9

10 96 M.Vianna/L.Kohl/H.Kohl MCR 1:07.406 5.718 10 162.3 +3 min 59.5 11

11 25 N.Faustini/E.Soares/C.A.Batista Vectra 1:07.633 5.945 7 161.8 1:08.745 159.1 8

12 32 Mauro Kern/Paulo Souza/Elias Azevedo Tubarão 1:07.932 6.244 13 161.0 1:45.495 103.7 18

13 91 Jorge Machado/Rui Machado MR18 1:08.538 6.850 11 159.6 1:08.538 159.6 11

14 73 L.Totti/M.Marcondes/C.Ramos Spyder 1:09.050 7.362 4 158.4 +3 min 60.3 9

15 56 R.Simon/G.Simon/I.Camargo Spyder 1:09.571 7.883 2 157.3 1:42.698 106.5 11

16 11 B.Razia/A.Diehl/R.Costa Spyder 1:10.636 8.948 7 154.9 1:40.236 109.1 9

17 2 Igor Eberle/Fernando Mello Spyder 1:11.561 9.873 9 152.9 +3 min 33.0 10

18 177 Bacher/Martini/Souza/Lemke/Paiva Volvo 1:12.232 10.544 7 151.5 2:14.616 81.3 9

19 302 L.Petry/T.Enzweiler/F.Rossi/R.Kreuz Maverick 1:12.302 10.614 7 151.3 1:53.927 96.0 8

20 34 R.Lacombe/A.Schultz/W.Konrad Spyder 1:12.550 10.862 4 150.8 +10 min 17.9 5

21 19 J.Machado/R.Machado/R.Cardoso BMW 1:14.053 12.365 6 147.7 2:22.159 77.0 11

22 78 E.Narciso/M.Bernardes/J.Bastos Porsche 1:14.324 12.636 4 147.2 +3 min 18.7 6

23 22 Halmenschalager´S/A.Fabiano Gol 1:15.339 13.651 9 145.2 2:10.666 83.7 11

24 33 A.Caleffi/C.Estites/R.Gargiulo Aldee 1:16.065 14.377 10 143.8 1:53.599 96.3 12

25 55 Leonardo Flores/Jorge Flores Fusca 1:16.184 14.496 5 143.6 1:56.813 93.7 11

26 77 Daniel Elias/Edson H.Bueno Gol 1:16.450 14.762 8 143.1 1:50.580 98.9 9

27 63 G.Scomazzon/E.Postal/E.Postal Fiesta 1:23.433 21.745 9 131.1 2:04.221 88.1 11

28 44 L.Becker/J.Régio/P.Webber/S.Rocha Puma 1:24.760 23.072 4 129.1 1:24.760 129.1 4

Melhor Volta: V.Genz/C.Kray/C.Castro/P.Castro-GP1-1-MCR (46), 1:01.688 (média de: 177.4 Km/h) na 5 ª v

Sobre o Autódromo de Tarumã

Localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, é o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Trata-se de um circuito dos mais tradicionais do paÁ­s, com curvas de altÁ­ssima, média e baixa velocidades, e um “esse” em descida, a chamada “Curva do Tala-larga”, que exige grande perÁ­cia e sangue-frio dos pilotos. A pista tem extensão total de 3.039 metros, com 9 curvas.