24 Horas de Interlagos: Um mês antes de sua realização, 24 Horas de Interlagos já conta com grid rob

Mais da metade do grid da “24 Horas de Interlagos” já está confirmado. Essa é a informação de Antonio de Souza Filho, o promotor da prova, que passa os últimos dias do ano acertando detalhes técnicos do evento que agitará o Autódromo Municipal José Carlos Pace a partir de 25 de janeiro, dia da abertura oficial e início dos treinos livres. A largada será às 16h00 do dia 28 para a maratona pelos 4.309 m da sede brasileira da F1.

“Já são 30 carros inscritos e só estão nessa lista aquelas equipes que cumpriram até aqui toda a parte burocrática e iniciaram o pagamento da taxa técnica”, disse De Souza, explicando que não estão incluídas nesse total as chamadas pré-inscrições, que são as reservas feitas pelas equipes, mas ainda em processo de inscrição. “Da maneira como estão caminhando as coisas, acho que poderemos chegar aos 50 carros nessa volta da ’24 Horas de Interlagos’”, festejou o promotor.

 

Uma das primeiras equipes a garantir presença foi a Pater Racing, de Luis Otávio Paternostro, que dividirá o volante de um Fiat Palio com os pilotos da Stock Car, Giuliano Lossaco e Marcos Gomes. Algacir Sermann e Beto Cazumi estarão entre os condutores do VW Gol da equipe CRS PoliService. A Alpie Racing, da família Piedade, inscreveu três modelos Chevrolet Celta e entre os pilotos já estão confirmados os irmãos Aldo Jr. e Emerson Piedade, além de Carlos Amorim.

 

Três Fiat Palio, numa formação semi-oficial de fábrica, participarão da maratona, sendo um deles conduzido unicamente por jornalistas especializados convidados pela montadora italiana. Também com três carros, todos VW Gol, estarão os representantes da Arias Motorsport.

 

Uma equipe chefiada pelo piloto José Córdova alinhará dois Peugeot 207, mesmo número inscrito pela Power Piston. Entretanto, o time de Ronaldo Spindola terá dois Renault Clio.

 

O ex-piloto de Fórmula Ford, Jindra Kraucher, estará na “24 Horas de Interlagos” em parceira com Bruno Kraucher e Joel Queiroz Filho. Eles pilotarão um Ford KA. O Chevrolet Corsa foi o carro escolhido pela equipe Case Imagine, que terá em seus quadros nomes como Carlos Arruda e o multicampeão Arthur Bragantini.

 

Um Chevrolet Prisma e dois VW Gol estarão sob o comando de Eliana e Luiz Picolo, estando o último já escalado para pilotar um dos carros. O popular modelo da Volkswagen também será usado pelas equipes de Pedro Pimenta, Leomar Friedrich, César Bonilha (2), STR, Power Trans (2) e EF Preparações. Já a Fast Racing terá dois Chevrolet Corsa.

 

“Esse final de ano é de muita agitação nas equipes que já fizeram suas inscrições. Chegou a hora de escalar os pilotos montar as estratégias”, explicou Antonio de Souza Filho, que acredita ter a lista definitiva de equipes e pilotos inscritos na segunda semana de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *