F1: Para Jean Todt, Massa ainda vai provar qualidade na Ferrari

O antigo homem-forte da Ferrari deu uma palavra de apoio a Felipe Massa nesta quinta-feira. Atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt deixa claro que acredita na volta por cima do piloto brasileiro na Fórmula 1, ainda com o carro da escuderia italiana.

Massa amarga uma queda de resultado nos últimos dois anos. Desde que sofreu o grave acidente nos treinos do GP da Hungria, em julho de 2009, o piloto nunca mais conseguiu figurar na briga pelo título da Fórmula 1.

“Acho que o grande problema é que o Felipe não se adaptou aos novos pneus da Pirelli. Eu o vejo como um bom piloto e acredito que possa mostrar isso novamente”, explicou Todt, em entrevista ao Corriere della Sera.

Neste momento, Massa sofre claramente com a condição de segundo piloto da Ferrari. O espanhol Fernando Alonso andou mais rápido em relação ao brasileiro nas últimas duas temporadas e ganhou a preferência dentro da equipe.

“Todos sabem que o Alonso é um ponto de referência para os outros na categoria. Mas o Felipe não esteve atrás dele em três segundos, mas sim em três décimos”, comparou Jean Todt.

O presidente da FIA também falou sobre a atual condição da Ferrari, que não conseguiu acompanhar o ritmo de carros da Red Bull e até da McLaren nas últimas duas temporadas. Sincero, ele vê Stefano Domenicali, atual chefe da escuderia italiana, no olho do furacão.

“Eu fico orgulhoso de ter saído antes do risco de ser demitido, mas não concordo com as pessoas de que o carro da Ferrari não era competitivo, só não foi tão bom como a Red Bull”, comparou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *