Rally Dakar: Guiga Spinelli e Youssef Haddad começam amanhã o desafio da maior competição off road d

O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, à bordo do Mitsubishi Lancer, dão a largada amanhã (01/01) para os 9.000km da 34ª edição do Rally Dakar. A primeira etapa será entre as cidades argentinas de Mar del Plata e Santa Rosa de La Pampa com a caravana percorrendo 820km, sendo 57km de trecho cronometrado. Esta será a quarta participação de Guiga Spinelli, a terceira de Youssef Haddad e a segunda da dupla junta. Em 2011, na estreia da parceria nesta competição, eles fizeram bonito e levaram o Brasil ao vice-campeonato da categoria gasolina e a nona colocação na classificação geral dos carros. Para 2012, a estratégia será de fazer a prova no ritmo deles e tentar trazer mais um bom resultado para o Brasil.

“Eu, Youssef e toda a Equipe Mitsubishi Brasil não mediremos esforços para tentar trazer o melhor resultado possível. Embora este ano as especiais estejam mais curtas, não significa que estarão mais fáceis. Pelo contrário, acredito que elas estarão muito duras”, contou Guiga.

Hoje à tarde, Spinelli e Youssef entram no cockpit do Mitsubishi Lancer para a largada promocional, na Plaza Colon, em Mar del Plata por volta de 18h. Depois, o veículo segue para o parque fechado enquanto a dupla irá brindar a chegada de 2012 com um jantar com toda a equipe no hotel em que estão hospedados. Às 8h do primeiro dia do novo ano, Spinelli e Youssef largam para a primeira etapa.

“Teremos uma especial rápida para os padrões do Dakar. Apesar de curta, sabemos que será um trecho difícil. Teremos piso de terra e uns 15Km de areia com um deslocamento enorme”, contou Youssef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *