F1: Frank Williams anuncia saída de Head, cofundador da escuderia

Depois de 34 anos de trabalho e dedicação à Williams, Patrick Head, diretor de engenharia e cofundador da equipe, deixou o cargo e também o envolvimento direto com a Fórmula 1. Quem fez o anúncio oficial no último dia de 2011 foi Frank Williams, chefe da escuderia.

A decisão foi motivada, entre outros fatores, pelo desgaste de Head em virtude da última temporada, que foi a mais desastrosa da Williams em toda a história da categoria. Aos 65 anos, o ex-funcionário não pensa em aposentaria e garante que a decisão foi tomada em comum acordo.

“Vou trabalhar na Williams Hybrid Power (empresa subsidiária), o que pode soar chato, mas, na verdade, é um trabalho de alta tecnologia e bastante interessante. Eu certamente não tinha a ambição de encerrar meu envolvimento na F1 com a temporada que tive, mas a permanência não é interessante para mim e não é bom para a empresa. Decidi mudar o foco agora”, disse Head, à Autosport.

Proprietário de 30% das ações da Williams, Head é parceiro do dono da escuderia e, de acordo com Frank, deixou um legado valioso para a sequência dos trabalhos.

“Durante esse tempo, ele foi líder da equipe técnica que venceu a maioria das corridas e dos campeonatos. Vou sentir muita falta dele, assim como outros colegas também sentirão, e ele sempre será bem vindo em Grove (cidade sede da equipe)”, afirmou Frank, em comunicado oficial.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *