24 Horas de Le Mans: Nelsinho Piquet faz sua estréia na prova

Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) disputará pela primeira vez a tradicional 24 Horas de Le Mans, na França. O brasileiro de 20 anos vai correr ao lado dos pilotos David Brabham e Antonio Garcia na equipe Modena a bordo de um Aston Martin DBR9 GT1. A corrida marca o retorno de Nelsinho ao volante do Aston Martin, com o qual venceu as Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos (SP), no início deste ano (ao lado do pai, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, e dos pilotos Hélio Castroneves e Christophe Bouchut).

Piquet recebeu o convite na última quinta-feira (dia 1º de junho) e já está em Le Mans para o início dos testes neste domingo (4). Sua parceria com o australiano David Brabham reúne os sobrenomes Piquet/Brabham, 23 anos após Nelson Piquet conquistar seu segundo título na Fórmula 1 pela equipe Brabham.

“Estou muito feliz com o convite para fazer parte desta corrida, pilotando o Aston Martin, e contente pelo fato da equipe Modena ter pensando em mim para correr ao lado do Antonio e do David”, comentou Nelsinho, que disputa a temporada da Fórmula GP2 (a próxima rodada acontece esta semana em Silverstone, na Inglaterra).

“Pilotei esse carro nas Mil Milhas, em janeiro, e vencemos. Mas é um carro muito diferente para se pilotar com relação ao que eu estou acostumado”, lembrou Nelsinho. “Não conheço este circuito, então terei de trabalhar forte nos testes de amanhã e aprender o máximo que puder para estar preparado”, continuou.

“Há muita gente boa na equipe e os outros pilotos têm muita experiência. Tudo pode acontecer em uma corrida como esta, mas acho que temos chances de vencer em nossa categoria. Será um grande desafio, porque é algo muito diferente para mim. Mas adoro aprender e adoro pilotar, então será uma excelente oportunidade”, completou o brasileiro.

Rik Bryan, proprietário e diretor da equipe Modena, ficou feliz com a confirmação de Nelsinho na equipe. “Estou muito satisfeito com a decisão do Nelson de se juntar a nós em Le Mans, já que é raro para um piloto jovem e extremamente talentoso se desligar um pouco de um campeonato tão disputado quanto a GP2 e aceitar o desafio de uma das corridas mais duras e longas do mundo”, enfatizou.

“Sua performance em Interlagos mostrou sua habilidade com o Aston Martin e tê-lo junto com o David e o Antonio é muito bom às vésperas do evento. Gostaria de agradecer à equipe Piquet Sports pela cooperação e espero que possamos dar ao Nelsinho o apoio que ele precisa para ter uma grande estréia em Le Mans”, finalizou Bryan.

As 24 Horas de Le Mans serão disputadas nos dias 17 e 18 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *