24 Horas de Le Mans: Peugeot domina primeiro treino na França

A Peugeot dominou nesta quarta-feira (09/06), o primeiro treino classificatório para as 24 Horas de Le Mans, com os quatro melhores tempos. O francês Sébastien Bourdais quebrou a barreira de 3m20s, marcando o tempo de 3m19s711. O francês Simon Pagenaud e o português Pedro Lamy são os parceiros de Bourdais no protótipo francês.

O austríaco Alexander Wurz, em trio com o inglês Anthony Davidson e o espanhol Marc Gené, fez o segundo tempo. O terceiro melhor, o francês Stéphane Sarrazin, divide o terceiro Peugeot com os compatriotas Franck Montagny e Nicolas Minassian.

O Peugeot não oficial da equipe Oreca, com os franceses Olivier Panis/ Nicolas Lapierre/ Loic Duval, ficou em 3º. Lapierre foi quem marcou o tempo.

Depois dos Peugeot a Audi, sua principal rival na prova, ocupou as três posições seguintes. Dois Lola-Aston Martin completaram os dez primeiros.

O brasileiro Thomas Erdos (Lola-HPD/ RML) fez o 21º tempo no geral, e o 5º na Classe LMP2. Os ingleses Mike Newton e Andy Wallace são seus parceiros.

O italiano Giamaria Bruni (Ferrari F430/ Risi) foi o 31º melhor tempo no geral e primeiro na Classe GT2. Ele tem como parceiros no carro o brasileiro Jaime Melo e o alemão Pierre Kaffer.

O alemão Uwe Alzen ((BMW M3 E92/ BMW) foi o 45º no geral e 10º na Classe GT2.

Tempos:

1 – Bourdais-Lamy-Pagenaud (Peugeot 908) – Peugeot – 3’19″711
2 – Gené-Wurz-Davidson (Peugeot 908) – Peugeot – 3’20″317
3 – Montagny-Sarrazin-Minassian (Peugeot 908) – Peugeot – 3’20″325
4 – Panis-Lapierre-Duval (Peugeot 908) – Oreca – 3’21″192
5 – Rockenfeller-Bernhard-Dumas (Audi R15) – Audi – 3’23″578
6 – Lotterer-Fassler-Treluyer (Audi R15) – Audi – 3’24″430.
7 – Kristensen-McNish-Capello (Audi R15) – Audi – 3’24″668
8 – Primat-Mucke-Fernandez (Lola Aston Martin) – Aston Martin – 3’26″680
9 – Turner-Barazi-Hancock (Lola Aston Martin) – Aston Martin – 3’26″747
10 – Ragues-Mailleux-Ickx (Lola Aston Martin) – Signature – 3’29″774
11 – Ayari-Andre-Meyrick (Oreca-AIM) – Oreca – 3’30″056
12 – Bouchut-Tucker-Rodrigues (Audi R10) – Kolles – 3’30″907
13 – Albers-Bakkerud-Jarvis (Audi R10) – Kolles – 3’31″661
14 – Leventis-Watts-Kane (HPD ARX-01C) – Strakka – 3’36″168
15 – Drayson-Cocker-Pirro (Lola-Judd) – Drayson – 3’36″634
16 – Mansell-Mansell-Mansell (Ginetta-Zytek) – Beechdean – 3’36″897
17 – Brabham-Franchitti-Werner (HPD ARX-01C) – Highcroft – 3’37″202
18 – Amaral-Pla-Hughes (Ginetta-Zytek) – Quifel – 3’41″968.
19 – Lahaye-Moreau-Charouz (Pescarolo-Judd) – OAK – 3’42″938
20 – Belicchi-Boullion-Smith (Lola-Judd) – Rebellion – 3’44″101
21 – Newton-Erdos-Wallace (Lola-HPD) – RML – 3’44″598
22 – Cioci-Perazzini-Pirri (Lola-Judd) – Racing Box – 3’51″065
23 – Nicolet-Hein-Yvon (Pescarolo-Judd) – OAK – 3’52″730
24 – De Pourtales-Noda-Kennard (Lola-Judd) – KSM – 3’52″972
25 – Nygard-Enge-Kox (Aston Martin DBR9) – AMR Young – 3’55″025
26 – Ojjeh-Greaves-Chalandon (Ginetta-Zytek) – Bruichladdich – 3’55″680
27 – Salini-Salini-Gommendy (WR-Zytek) – Welter – 3’55″818
28 – Mutsch-Grosjean-Hirsch (Ford GT) – Matech – 3’57″296
29 – Jousse-Maassen-Goueslard (Corvette C6.R) – Alphand – 3’58″810
30 – Grégoire-Policand-Hart (Corvette C6.R) – Alphand – 3’58″906
31 – Melo-Kaffer-Bruni (Ferrari F430) – Risi – 3’59″233
32 – Bruneau-Rostan-Meichtry (Radical SR)-Judd) – Race Performance – 3’59″361
33 – Magnussen-O’Connell-Garcia (Corvette C6 ZR1) – Corvette – 4’00″097
34 – De Doncker-Leinders-Palttala (Ford GT) – Marc Vds – 4’00″325
35 – Lewis-Willman-Burgess (Lola AER) – Autocon – 4’00″646
36 – Beretta-Gavin-Collard (Corvette C6 ZR1) – Corvette – 4’01″012
37 – Narac-Pilet-Long (Porsche 997) – IMSA – 4’01″755
38 – Lieb-Lietz-Henzler (Porsche 997) – Felbermayr – 4’02″001
39 – Fisichella-Alesi-Vilander (Ferrari F430) – AF Corse – 4’02″492
40 – Salo-Perez Companc-Russo (Ferrari F430) – AF Corse – 4’02″615
41 – Berville-Canal-Gardel (Saleen S7R) – Larbre Competition – 4’03″175
42 – Schell-Da Rocha-Zollinger (Norma-Judd) – Pegasus – 4’03″784
43 – Farnbacher-Simonsen-Keen (Ferrari F430) – Farnbacher – 4’03″866
44 – Krohn-Jonsson-Van de Poele (Ferrari F430) – Risi – 4’03″959
45 – Muller-Farfus-Alzen (BMW M3 E92) – BMW – 4’04″986
46 – Priaulx-Muller-Werner (BMW M3 E92) – BMW – 4’05″851
47 – Holzer-Westbrook-Scheider (Ferrari F430) – BMS – 4’06″278
48 – Bell-Sugden-Miller (Aston Martin Vantage) – JMW – 4’06″391
49 – Coronel-Dumbreck-Bleekemolen (Spyker C8) – Spyker – 4’06″997
50 – Bergmeister-Law-Nieminen (Porsche 997) – Flyng Lizard – 4’08″315
51 – Felbermayr-Felbermayr-Konopka (Porsche 997) – Felbermayr – 4’10″054
52 – Gachnang-Frey-Allemann (Ford GT) – Matech – 4’11″566
53 – Yogo-Yamanishi-Iiri (Lamborghini Murcielago) – JLOC – 4’13″368
54 – Gentilozzi-Dalziel-Goossen (Jaguar XKRS) – Jaguar RSR – 4’13″537
55 – Van Splunteren-Hommerson-Machiel (Porsche 997) – Prospeed – 4’14″578
NP – Andretti-Jani-Prost (Lola-Judd) – Rebellion –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *