F1: Bicampeão, Fittipaldi será comissário de prova no Canadá

Eventuais manobras polêmicas no GP do Canadá, no próximo domingo, serão julgadas por um dos maiores nomes da história do automobilismo: Emerson Fittipaldi, duas vezes campeão mundial de Fórmula 1 (1972 e 1974).

O brasileiro será um dos quatro comissários de prova da etapa em Montreal, ao lado do sueco Lars Österlind, do venezuelano Enzo Spano e do canadense Roger Peart. O “Rato”, como é conhecido, também venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1989, ano em que conquistou o título da Fórmula Indy, e em 1993.

O convite da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) faz parte da estratégia de Jean Todt em abrir espaço para ex-pilotos julgarem o que acontecem nas pistas, dando maior credibilidade às decisões. Quatro vezes campeão mundial, Alain Prost executou a função no GP do Bahrein, enquanto Damon Hilla ajudou a aplicar uma punição a Michael Schumacher no GP de Mônaco.

Além de piloto, Fittipaldi já foi dono de equipe na Fórmula 1, a Copersucar, que esteve na ativa entre 1975 e 1982. Emerson abandonou a carreira nas pistas em 1996, após sofrer um grave acidente em Michigan.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *