F1: Pirelli será fornecedora de pneus, diz site

Empresa já tem aceitação de equipes e presidente da FOM

A Pirelli será a nova fornecedora de pneus da Fórmula 1. Segundo o site “422race.com”, a confirmação veio por fontes de dentro da empresa e o anúncio oficial deverá acontecer antes do GP da Europa.

O acordo deveria ter sido fechado durante a passagem da Fórmula 1 pela Turquia, mas de acordo com pessoas de dentro da empresa três equipes não concordaram com a proposta.

A Michelin aproveitou para refazer a proposta, o que retardou ainda mais a decisão das equipes. Porém a mudança no acordo não foi suficiente para superar a empresa italiana, que agora tem aceitação de todos os times e Bernie Ecclestone, presidente da FOM, entidade comercial da Fórmula 1.

Para ser oficializado só resta o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que vai tratar dos poucos detalhes que ainda restam ser definidos.

Mesmo que o acordo com a Pirelli já pareça estar definido, o chefe de competições da Michelin, Nick Shorrock disse que sua compania ainda não está totalmente fora do negócio.

– Desde a viajem que fiz à Istambul duas semana atrás, com o objetivo do encontro com os times para falar sobre os detalhes de nossa oferta, ainda não me deram um retorno, mas estou esperando alguma coisa – disse.

As equipes aguardam ansiosamente a conclusão da negociação para que possa começar a fazer testes com os novos pneus e desenvolver um projeto mais adequado para o ano de 2011.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *