24 Horas de Le Mans: Jaime Melo muito próximo de confirmar pole na GT2 em Le Mans

Risi consegue melhor tempo no primeiro treino classificatório, com pista seca. Tomadas de tempo finais devem acontecer com chuva

Vencedor da corrida nas duas últimas edições, Jaime Melo está bastante próximo de confirmar a pole-position da classe GT2 para as 24 Horas de Le Mans. Foi do italiano Gianmaria Bruni, um de seus parceiros na pilotagem da Ferrari da Risi Competizione, a volta mais rápida do primeiro treino classificatório, disputado já na noite brasileira de quarta-feira (9), com pista seca. Haverá mais tomadas de tempo nesta quinta (10), provavelmente com chuva na França.

“A quinta-feira amanheceu com chuva por aqui e tudo indica que vamos ter chuva o dia inteiro”, comentou Melo, tão logo chegou ao circuito de 13,6 km. “A gente já sabia, pelos mapas da meteorologia, que a probabilidade de chuva seria grande hoje, foi bom canalizamos o trabalho de ontem para buscar essa melhor marca. O Bruni fez um grande trabalho na pista”, atribuiu o brasileiro, que também reveza o carro da Rizi com o alemão Pierre Kaffer.

Bruni cravou a volta mais rápida do treino nos primeiros minutos do treino. “Além do ótimo trabalho da equipe e da grande volta que o Gimmi conseguiu, nós também tivemos um pouco de sorte, porque logo depois nós tivemos um pequeno problema com o câmbio e precisamos mudar um pouquinho o planejamento. Os mecânicos dos dois carros da equipe investigaram o problema, que foi detectado e vai estar resolvido para o próximo treino”, disse o brasileiro.

A programação desta quinta prevê mais duas sessões classificatórias de duas horas, cada, a partir das 14h e das 17h – horários de Brasília, situada cinco horas atrás de Le Mans no fuso horário. “Esses treinos vão acontecer mesmo com chuva, é o que tudo indica. Vai ser importante para que a equipe possa trabalhar o acerto do carro para a condição de pista molhada. Tudo indica, também, que teremos chuva em boa parte da corrida”, informou Melo.

A 78ª edição das 24 Horas de Le Mans tem 56 carros inscritos nas quatro subcategorias da competição. A largada para a corrida, no sábado (12), será dada às 10h de Brasília. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *