Indy Lights: Raphael Matos é o pole-position em Kentucky

Matos conquista a quarta pole na temporada 2008.

O Brasil larga na frente na etapa de Kentucky da Indy lights, que acontece neste sábado (9) à noite. Um dos candidatos ao título de 2008, Raphael Matos, da equipe Andretti Green Racing, conquistou a sua 4a pole-position no ano, desta vez, para a 13a etapa da categoria de acesso à Fórmula Indy. O mineiro terá ao seu lado a compatriota Bia Figueiredo, da Sam Schmidt, na primeira fila verde e amarela. “Estou muito feliz porque sabíamos como era importante largar na frente aqui. Embora seja um circuito oval, as ultrapassagens são difíceis”, destacou Matos, vencedor de três corridas (St.Petersburg, Watkins Glen e Mid-Ohio), todas em circuitos mistos.


A corrida no oval de 1,5 milhas da cidade de Sparta será decisiva para o campeonato, pois restam apenas quatro provas para o final da temporada. Rafa Matos, atual vice-líder com apenas um ponto de desvantagem, viu o líder do certame, Richard Antinucci, se classificar na 10a colocação. “Acredito que a corrida será bastante disputada, mas estou confiante que temos um carro competitivo”, explicou o atual campeão da Fórmula Atlantic. “O título pode ser definido por apenas 1 ponto, então, nessa fase final, qualquer ponto é decisivo. Ainda bem que largaremos na pole, mas vamos fazer de tudo para conseguir o maior número de pontos amanhã”, emendou o brasileiro.


Em Kentucky, a Indy Lights corre pela primeira vez do ano à noite, pois a prova será após o GP da Fórmula Indy. Será a estréia de Rafa Matos no ondulado oval onde serão 67 voltas neste sábado (9) às 22h15 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *