ChampCar: Wilson fecha último dia de testes da Champ Car na frente

Justin Wilson registrou o melhor tempo na última sessão de testes da Champ Car antes do início da temporada. O piloto da equipe RuSport fez 52s090 no circuito da Califórnia, tempo dois décimos melhor que o de Sebastien Bourdais, atual campeão da categoria.

Enquanto isso, Oriol Servia, ex-companheiro de Bourdais na Newman Haas, foi o terceiro. O piloto espanhol, que nesta temporada correrá pela PKV, diz estar se aclimatando bem ao novo time, que apresentou progresso nos últimos dois dias.

“Hoje mostramos que o carro está melhorando, mas nós sabemos que precisamos conseguir mais consistência antes de começar a falar em vitórias. Quando nos tornarmos candidatos ao pódio, então podemos começar a pensar em vencer”, disse Servia.

A.J. Allmendinger e Paul Tracy foram os quarto e quinto mais rápidos pela RuSport e Forsythe, respectivamente, enquanto o brasileiro Bruno Junqueira, retornando pela Newman Haas após uma temporada se recuperando de um forte acidente nas 500 Milhas de Indianápolis, fez a sexta marca.

“Eu estou onde esperava fisicamente e acho que poderei dar 100% na próxima semana sem me preocupar”, disse Junqueira. “Estou rápido em todos os testes. Realmente os seis ou sete primeiros estão muito próximos, então fico animado. Meu objetivo é dar o melhor de mim e aproveitar. Se eu fizer isso, sei que posso vencer corridas.”

Cristiano da Matta, em sua segunda temporada na Champ Car após deixar a Fórmula 1, foi o oitavo mais rápido com a Dale Coyne, sua nova equipe. Katherine Legge, única piloto mulher na categoria, foi a mais lenta do dia, com a equipe PKV.

“Eu pude andar bem, especialmente no primeiro dia de testes, e não acho que estamos assim tão longe do ideal para Long Beach”, disse Da Matta. “Nós sabemos no que nossa performance foi boa e eu acho que se continuarmos assim, trabalhando na organização, teremos uma chance de ir bem. Eu acho que temos um bom ponto de início e estamos ansiosos pelo começo da temporada.”

No sábado, o brasileiro Antonio Pizzonia realiza sua primeira sessão oficial com a Rocketsport, no circuito de Houston. Na quinta-feira, ele foi confirmado pela equipe para a primeira corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *