Endurance: Cláudio Ricci corre com novo protótipo o Gaúcho e Serrano de Endurance

O experiente Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle), que já foi Campeão Brasileiro de Endurance 2002 e, que, nesta temporada busca o bicampeonato no Gaúcho de Endurance e o tricampeonato no Serrano, que inicia a temporada neste fim-de-semana (02/04), com as Duas Horas de Guaporé, no Autódromo Internacional de Guaporé, estará pilotando um novo protótipo.


O piloto passofundense entrará na pista com o protótipo MCR BMW nº 2, com motor 6 cilindros de 300cv. “O carro é novo, como ainda não fizemos nenhuma corrida essa primeira etapa será de avaliação. Esperamos que na temporada ele seja bastante competitivo, pois estamos em fase de desenvolvimento, onde alguns ajustes o tornarão bastante veloz”, declarou.


Dividirão o cockpit do MCR três pilotos no qual Ricci já foi instrutor. Os bicampeões do Serrano 2004, Vinícius e Felipe Roso (Metasa), e Ivo Bertol Jr., que teve passagens pelo Kart, onde foi Campeão Gaúcho e pela Fórmula Ford.

Ricci, que disputa o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, estará participando da 1ª etapa também no Autódromo de Guaporé, no próximo dia 23 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *